TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administração

Dissertações: Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta primeira seção, você deve escolher uma organização da qual faz ou já fez parte e utilizar a sua experiência para responder às questões a seguir.

Questão 01. Faça uma breve descrição da organização, destacando cada uma das funções organizacionais presentes. Lembre-se de fundamentar a sua resposta utilizando o livro texto.

Resp.: A organização da qual faço parte é uma instituição de ensino superior. Que preza pelo ensino de qualidade, pautado na integração de diversas culturas e na construção do conhecimento. Quanto às funções organizacionais, podemos destacar:

• Produção: São todas as diretorias, que interligadas, reúnem todos os recursos para promover o desenvolvimento da instituição na construção do conhecimento.

• Marketing: É o setor que cuida dos assuntos estudantis.

• Financeira: É a divisão de finanças que tem administrado, de forma coerente, todos os recursos da instituição.

• Recursos Humanos: Secretaria de RH que está ligada à Coordenação de Serviços Operacionais (CSO), da minha organização.

Questão 02. Qual das funções é a mais importante para a organização? Há algum grau de relação entre as funções? Justifique sua resposta.

Resp.: Não há função mais importante que a outra. Todas estão interligadas entre si e possuem papéis fundamentais para a sustentabilidade e desenvolvimento da organização.

Questão 03. Identifique quais as habilidades (técnicas, humanas e conceituais) você observou nos administradores. Qual habilidade é predominante nos administradores do nível estratégico, tático e operacional? Há alguma inconsistência entre a sua observação e a teoria discutida no livro?

Resp.: Nível Estratégico Habilidades Conceituais;

Nível Tático Habilidades de Relações Humanas;

Nível Operacional Habilidades Técnicas.

Não existe nenhuma inconsistência.

Questão 04. Indique pelo menos dois exemplos de cada uma das funções desempenhadas pelos administradores (planejar, organizar, liderar e controlar).

Resp.: Planejar Planejamento dos Pró-Reitores em suas determinadas áreas de atuação. Dos professores com os trimestres e anos-letivos.

Organizar Organização de eventos e da quarta-cultural pela PROEXT (Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura).

Liderar Trabalho do Coordenador de Serviços Operacionais (CSO). Atuação dos diretores de núcleos, como DEAAD (Diretoria de Educação Aberta e à Distância), por exemplo.

Controlar Controle de investimentos e gastos pela Divisão de Finanças. Controle da quantidade de colaboradores, pela Secretaria de Recursos Humanos.

Questão 05. A organização é eficiente e eficaz? Justifique.

Resp.: Sim. Pois tem realizado seu trabalho de instituição de ensino superior,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com