TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contabilidade'

Dissertações: Teoria Da Contabilidade'. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

Não se sabe quem inventou a contabilidade, mais os sistemas de Escrituração de Partidas Dobradas começaram a surgir nos séculos XIII e XlV nos Comércios na Itália.

O Primeiro Codificador da Contabilidade Foi um Frei chamado Lucca Pacioli ele era um professor e Estudante, ele é um dos produtos mais autênticos da Renascença.

No livro de Lucca Pacioli, explica Débitos e Créditos de uma maneira que se passaram 500 anos e a sua metodologia não se alterou quase nada, ele descreve que os valores dos débitos devem ser somados do lado esquerdo e os Créditos devem ser somados do lado direito após feitos todos os lançamentos soma os débitos e os Créditos ambos tem que dar o mesmo valor para que a conta seja Zerada se não ocorrer tem que rever os lançamentos pois esta errado.

Até o Século XVI, o principal objetivo da contabilidade era produzir informações para o proprietário, as contas eram mantidas em sigilo, no inicio alguns não faziam distinção dos negócios pessoais dos negócios empresariais mais não era raro encontrar comerciante que separava os negócios pessoais dos negócios empresariais.

Os lançamentos no Livro Diário eram bastante descritivo. Incluindo detalhes tais como as mercadorias, como seu peso, seu tamanho, e suas dimensões, bem como seu preço.

Ao longo da história é possível verificar que Ásia e África já havia conhecimentos sobre contabilidade, os Árabes usaram seus métodos para ajudar a Índia, e no Egito era realizadas ações que demonstram que o país tem vários registro contábeis.

Em meio a Guerra Santa chamada de Cruzadas a Sociedade, foi importante no desenvolvimento da contabilidade porque levou o reconhecimento da firma como entidade separada e distinta das pessoas de seus proprietários.

A era da Estagnação da ocorreu no final do século XV quando o comércio Italiano começou a decair, com novas rotas de comércio foram deslocando – se para outros países assim o sistema italiano de partidas dobradas se espalhou.

Na era do descobrimento a corte espanhola nomeou um auditor para acompanhar Colombo em suas descobertas para que quando Colombo começasse a calcular o custo do ouro e das especiarias que acumulasse. As necessidades financeiras das viagens levaram ao desenvolvimento da empresa de Capital Conjunto.

Já na Revolução Industrial, a era da estagnação acabou com o segundo avanço muito importante para a contabilidade, em busca de um estilo de vida melhor, comércio, industrias, fábricas e fazendas foram aumentando de tamanho, aumentando também os números de bancos. Isso trouxe efeitos diretos e indiretos na contabilidade como os ativos fixos nos custos tornando o conceito de depreciação mais importante, assim todas as medidas usadas na contabilidade de custos foram aumentadas, o principal objetivo da contabilidade foi a elaboração de relatórios a proprietários ausentes, as informações financeiras cada vez mais utilizadas para os acionistas, e com o tempo a auditoria obrigatória.

O surgimento da profissão começou em 1773 em Endiburgo que contava com 7 contadores, os números aumentaram quando foi aprovada a Lei da Companhias em 1844 que exigia balanços aprovados por auditores em 1862 era exigido o contador em caso de falência, mais foi em 1889 que o o Instituto de Contadores Registrados da Inglaterra e do País de Gales foi aprovado pela Rainha Vitória.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com