TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contabilidade

Artigo: Teoria Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Artigo  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Na empresa ocorre um controle financeiro, onde é elaborado através de um contador com demonstrações contábeis, onde são expostos com balanços patrimoniais, os lucros e os gastos totais, em nossa vida pessoal não são tão diferentes, pois todo mês recebemos mensalmente nosso salário, mas nem sempre em fazemos um controle de nossos gastos ou dos lucros.

Sendo assim a diferença principal entre a minha vida financeira e da de uma empresa é a são as entradas e saídas de dinheiro, na minha vida o dinheiro entra através do meu salário já na empresa entra através de mercadorias vendidas e consumidas pelos clientes.

Podemos citar também os investimentos, pois uma empresa sempre tem sua visão no futuro, e esses são necessários para que lá na frente esse recurso nos gere lucro. Uma pessoa física também faz investimentos, sejam em um investimento imobiliário, aplicações bancárias ou em investimento não palpável, como faculdade, cursos e especializações.

Outra semelhança é que ambos temos um fluxo de caixa, pois planejamos e nos programamos baseados no que temos a pagar e receber. Temos também em comum as contas a receber, creditos de bancos.

Na empresa é feito planilhas dividindo os setores e departamentos para facilitar o controle financeiro, pagar salários aos seus funcionários, matéria prima para a criação de seus produtos, energia elétrica, alugueis entre outros, já na vida financeira é bastante parecido onde esses setores e departamentos poderiam chamar de valores fixos, ou seja, gasto de muita importância para nos como as contas de água, luz, telefone, necessidade intima como corte de cabelo, alimentação entre outros. As despesas são outro ponto em comum que temos com uma empresa, pois tanto a empresa quanto na minha vida financeira temos gastos com essas despesas mais básicas como contas de água, luz, internet e telefonia.

Enquanto precisamos estar vestidos e alimentados para produzirmos no mercado de trabalho as empresas necessitam de matéria-prima para gerar lucro.

Esses gastos variáveis que são imprevisíveis são onde mais erramos em não se preocupar em se controlar, podemos classificar gastos variáveis como: presentes, roupas, cartão de crédito, doações etc.

E ao fazer essa comparação vimos que a contabilidade é essencial tanto na vida da empresa quanto da minha vida financeira, pois fazendo controles financeiros evitamos gastos excessivos para ter uma vida mais tranquila, saudável e lucrativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com