TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Human Family Tree

Pesquisas Acadêmicas: The Human Family Tree. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha – Documentário “The Human Family Tree”

A história da humanidade é considerada um dos maiores desafios de cientistas e historiadores, tudo por que precisamos saber de onde viemos,de onde surgimos,o por que de tantas coisas é o que nos intriga.Foi a curiosidade de responder a essas questões que fizeram com muitos cientistas começassem a procurar nossos vestígios pelo mundo,chegando a uma das grandes descobertas da nossa história,todos nós temos uma ligação biológica com nossos antepassados,sejam eles,povos do da África,Neandertais,os primeiros povos da América.

Tudo isso passou a ser estudado e descoberto através do nosso DNA, esse que poderá explicar as razões da existência da diversidade humana.Com esses estudos irá obter novos dados sobre a história migratória da humanidade respondendo assim a pergunta partida que é “Como nós explicamos a grande diversidade genética de todos os povos de todos os cantos do mundo.O grande mentor de todo esse estudo é o Spencer Wells que tem o propósito de traças toda ou grande parte da Arvore Genealógica da humanidade.

Esse projeto é patrocinado pela National Geographic Society onde Nos Estados Unidos um dos países mais influentes e com a maior diversidade de “raças” retiraram amostras da mucosa bucal de mais ou menos 200 Nova Iorquinos escolhidos por acaso,esperando assim revelar pistas das nossas pegadas ancestrais que poderá provar que todos nós não somos somente descendentes de outros povos ancestrais e sim de que somos uma grande família.A idéia era mapear o histórico de migrações desde que os primeiros humanos deixaram o leste da África para explorar o resto do mundo.

Os resultados do projeto vêm sendo publicados gradualmente em estudos científicos de todo o mundo.O Projeto ajudou a fortalecer a teoria de que toda a humanidade descende de um "Éden" africano.Os cromossomos Y de todos os homens do mundo remontam a um único "Adão" que viveu mais ou menos 60 mil anos atrás. E uma "Eva" ainda mais antiga liga toda a humanidade atual por meio do DNA de suas Mitocôndrias. A maior parte da história das migrações humanas contadas no documentário, porém não são baseadas em descobertas do Projeto Genográfico em si.

O que também não faz diferença, já que o objetivo do filme é mesmo o de mostrar para o grande público o que células e cromossomos têm a ver com o ideal de democracia racial já que 99,9% do genoma de todas as pessoas são virtualmente iguais.

Para ilustrar as migrações da pré-história, Wells reuniu todos os seus voluntários do Queens formando um mapa-múndi em um parque, de acordo com os ancestrais de cada um.

No fim, todos terminam de mãos dadas no pedaço de gramado que representa a África.A grande mensagem que fica e que deve ser passada a diante é de que não importa a cor da sua pele,dos seus olhos,o seu cabelo todos nós somos iguais,todos nós possuímos uma só raça.Nós somos todos uma complexa e imensa família ainda que não nos parecemos em nada um com o outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com