TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The company Hecaplast

Tese: The company Hecaplast. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Tese  •  2.927 Palavras (12 Páginas)  •  634 Visualizações

Página 1 de 12

RESUMO

A empresa Hecaplast é uma empresa nacional fabricante de embalagens e artefatos plásticos para a indústria cosmética, alimentícia, química, farmacêutica e peças técnicas, com atuação de 21 anos no mercado. A empresa possui equipamentos modernos e conta com profissionais qualificados, para a satisfação de seus clientes.

Situada em Sorocaba, visa à otimização dos tempos relativos ao processo de produção, atendendo aos clientes nos prazos determinados dentro dos parâmetros do Sistema de Garantia da Qualidade Total Hecaplast. Com injetoras e sopradoras, além de unidades de acabamento, serigrafia e montagem, possui estrutura apta a desenvolver novos projetos desde a sua idealização, dando suporte técnico ao desenvolvimento do produto, confecção de moldes, produção e logística de entregas.

Desde o início de sua atuação, a cultura organizacional da empresa é voltada para a qualidade do produto e a excelência no atendimento ao cliente, fazendo desta filosofia sua missão. A Hecaplast conhece as necessidades de seus clientes e está sempre disposta a satisfazê-las com ética e transparência.

Apresentando setores que através do exemplo pode nos trazer conhecimentos sobre Mercadologia, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Dinâmica de Relações Interpessoais, Contabilidade e Suprimentos de Mão de Obra.

Palavras Chave: Satisfação dos clientes e Qualidade.

ABSTRACT

The company Hecaplast Company is a national manufacturer of plastic packaging and artifacts for the cosmetics industry, food, chemical, pharmaceutical and technical parts, with performance of 21 years on the market. The company has modern equipment and has qualified professionals, to the satisfaction of their customers.

Located in Sorocaba, aims to optimize the time for the production process, serving customers on time within the parameters of the Quality Assurance System for Total Hecaplast. With injection and blowing, as well as units of finishing, printing and assembly, has structure capable of developing new projects since its idealization, giving technical support to product development, manufacture of molds, production and logistics of deliveries.

Since the beginning of its operations, the organizational culture of the company is focused on product quality and excellence in customer service, making its mission of this philosophy. The Hecaplast knows the needs of its customers and is always willing to satisfy them with ethics and transparency.

Sectors showing by example that we can bring knowledge of marketing, People Management, Human Resource Development, Dynamics of Interpersonal Relations,

Accounting and Supplies of labor.

Keywords: Customer satisfaction and quality.

Sumário

INTRODUÇÃO 5

2 DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS 10

2.1 Organograma da empresa identificando o posicionamento do RH 10

2.2 Modelos de gestão de pessoas 11

2.3 Planejamento estratégico de recursos humanos 12

2.4 Avaliação de desempenho 12

2.5 Desenvolvimento das pessoas 16

3 SUPRIMENTOS DE MÃO DE OBRA 16

3.1 Ferramentas de recrutamento e seleção 16

3.2 Processos de seleção que a empresa utiliza 17

3.3 Mecanismos para contratação e controle de pessoal 17

4. DINAMICAS DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 18

4.1 Serviços aos colaboradores 18

4.2 Satisfação dos colaboradores 19

CONCLUSÃO 20

BIBLIOGRAFIA 21

INTRODUÇÃO

Situada em Sorocaba, a 90 km de São Paulo, numa área de 7.700 m2 com 3.500 m2 de área construída, a Hecaplast é uma empresa nacional fabricante de embalagens e artefatos plásticos para a indústria cosmética, alimentícia, química, farmacêutica, peças técnicas, entre outras.

Desde o princípio de sua atuação, a cultura organizacional da empresa é voltada para a qualidade do produto e a excelência no atendimento ao cliente. Essa filosofia de trabalho vem assegurando o seu constante crescimento.

Procurando antecipar-se ás necessidades apontadas pelo segmento, a Hecaplast oferece um atendimento personalizado que prima pela confiança, ética e transparência no relacionamento, sempre disposta a satisfazer as expectativas de seus clientes.

A Hecaplast possui ferramentaria própria a fim de agilizar e viabilizar a confecção de seus moldes e de seus clientes. Tem ainda a homologação para efetuar as devidas manutenções preventivas e eventuais corretivas nos moldes. Trabalha em parceria com ferramentarias européias, sempre acompanhando as mais recentes tecnologias em moldes, e está apta a confeccionar moldes de múltiplas cavidades e ciclo rápido, para atingir o custo-objetivo do cliente.

Na Análise de Recursos serão abordados assuntos relacionados ao organograma da organização, aos modelos de gestão de pessoas, às ferramentas de recrutamento e seleção, como funciona a contratação de novos colaboradores, o controle de administração de pessoal e o planejamento estratégico do RH.

Na matéria de contabilidade será mostrado o balanço patrimonial e o demonstrativo de resultados (2005 - 2006 - 2007) da empresa.

Na matéria de Dinâmica das Relações Interpessoais abordaremos assuntos relacionados a avaliações setoriais, que são pesquisas estratégicas realizadas para avaliar as necessidades dos colaboradores.

Na matéria de Mercadologia abordaremos o estudo do mercado da organização e o foco no cliente.

2. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

2.1 Organograma da empresa identificando o posicionamento do RH

A estrutura da organização está definida conforme o organograma a seguir:

Quadro 1

O posicionamento da área de Recursos Humanos fica abaixo da diretoria, onde temos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com