TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipografia Do Consumidor

Trabalho Escolar: Tipografia Do Consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  419 Visualizações

Tipografia do Consumidor

Antes de iniciar o processo de avaliação da marca selecionada, é importante definir alguns conceitos e entender que a marca possui uma única identidade, mas que foi trabalhada de forma diversificada ao longo da história da marca.

Dentre todos as estratégias de marketing e publicidade da Havaianas, existe um que pode ser considerada determinante para o desenvolvimento na pesquisa, a campanha de 1994 considerada a fase de maturidade da marca, que não só deu um novo estilo para o produto como definiu um novo perfil de Target, e é a partir daí que será feito o estudo do perfil do consumidor.

Critérios Demográficos:

Homens e mulheres, de todas as idades, solteiros ou casados, classe B (a marca possui diversas linhas de produtos que podem também definir o Target para classe C, mas existe um foco maior na classe B), com ou sem filhos, todas as zonas geográficas com exceção de países com clima polar.

Critérios Psicográficos:

O consumidor pode apresentar mais de um perfil psicográfico diferente dependendo do modelo do produto, entretanto é na maioria constituído de consumidores emocionais, que fazem uso do produto por conforto, estilo e vaidade.

Estilo de vida:

O consumidor da Havaianas é preocupado com a imagem por vaidade, procura conforto e estilo ao mesmo tempo.

Consumo do Produto:

Determinado por consumidores em sua maioria adotantes e seguidores, são pessoas que pensam na funcionalidade e valorizam a ordem, o conhecimento e a estabilidade, embora prezem pelo estilo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com