TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Assistente Social

Ensaios: Trabalho Assistente Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  1.521 Visualizações

Página 1 de 4

Visão Futura Assessoria em Serviço Social um novo olhar sobre espaços ocupacionais para os assistentes sociais.

Minha trajetória na área de Assessoria iniciou no ano de 2007 na empresa Visão Futura Assessoria em Serviço Social localizada no município de Cachoeira do Sul. No período de seis meses tive apenas uma aproximação com este espaço ocupacional que vem se expandindo para os profissionais Assistentes Sociais, principalmente porque, com as transformações sociais no mundo do trabalho conforme Ricardo Antunes fomenta este debate em sua obras, a precarização dos postos de trabalho e a flexibilização das relações do trabalho possibilitam ao mesmo tempo que exigem do profisssional Assistente Social novas alternativas de ingresso no mundo do trabalho tendo o campo de atuação a assessoria. Neste contexto, que tive a oportunidade de aproximação com este espaço que nos possibilita cotidianamente a inter-relacionar da teoria e prática, bem como, as competências, atribuições e habilidades técnico-operativas no processo de trabalho do serviço social. Mas vou falar um pouco mais desta prática conjuntamente com a experiência que tive na organização Círculo Operário Cachoeirense onde foi possível contribuir para organização a partir da prática de assessoria na elaboração de projeto e captação de recursos. Partimos então, do príncipio lá em 2007 quando iniciei minha trajetória na Visão Futura Assessoria em Serviço Social, contextualizando um pouco sobre o histórico da empresa.

HISTÓRICO DA EMPRESA VISÃO FUTURA ASSESSORIA EM SERVIÇO SOCIAL

No dia 07 de dezembro de 2004, no município de Cachoeira do Sul foi criada a empresa Visão Futura Assessoria em Serviço Social, pela iniciativa de duas assistentes sociais, sob a denominação de C.H.R. Mazuim & F.S.Mariani Ltda. A partir da reunião do Conselho Pleno de número 1.509 no dia 15 de agosto de 2005, a empresa foi registrada junto ao Conselho Regional de Serviço Social – 10ª Região sob o número 0027J. Após alteração no contrato social, em 27 de março de 2006 a empresa passou a denominar-se C.H.R. Mazuim & L. R. Mazuim Ltda. No período de agosto de 2005 até o primeiro semestre de 2009, a empresa manteve o projeto de responsabilidade social Crescendo e Criando em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Bairro Carvalho, o que se transformou em um espaço para realização de estágio curricular do curso de Serviço Social. Em agosto de 2009 a empresa Visão Futura – Assessoria em Serviço Social realizou parceria com a organização Círculo Operário Cachoeirense no âmbito da assessoria à sustentabilidade dos projetos sociais, através da assessoria na captação de recursos, elaboração de projetos e a contribuição no seminário temático circulista descentralizado.

Visualizando este espaço ocupacional, como campo privilegiado para inserção de assistentes sociais, no que se refere à captação de recursos e elaboração de projetos para a organização, bem como, ensaios para atuação do assistente social na ótica da qualificação da gestão, através de cursos de capacitação.

Além desses espaços conquistados na trajetória da empresa Visão Futura – Assessoria em Serviço Social destaca-se a realização de diversos cursos de capacitação no campo das políticas sociais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com