TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de quimica

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.410 Palavras (26 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 26

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – POLO MACE[pic 2]

ADMINISTRAÇÃO

Carlos André Bogado Vilharva - RA: 381034

Deracildo Benites - RA: 387326

José Bruno dos Santos Neto - RA: 351512

Marcela Santos - RA: 388285

Taynara de Oliveira Sobrinho - RA: 380248

PROJETO INTEGRADOR II – PLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA SUCOS DO PANTANAL.

ORIENTADORA: IARA DE OLIVEIRA RODRIGUES

CAMPO GRANDE/MS

Outubro 2015

[pic 3]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – POLO MACE[pic 4]

ADMINISTRAÇÃO

Carlos André Bogado Vilharva - RA: 381034

Deracildo Benites - RA: 387326

José Bruno dos Santos Neto - RA: 351512

Marcela Santos - RA: 388285

Taynara de Oliveira Sobrinho - RA: 380248

PROJETO INTEGRADOR II – PLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA SUCOS DO PANTANAL.

Trabalho de atividade avaliativa apresentado à Universidade Anhanguera Uniderp - CEAD, como requisito parcial para nota na disciplina de Projeto Integrador II – Etapa 1, sob a orientação e avaliação da professora Iara de Oliveira Rodrigues.

CAMPO GRANDE/MS

Outubro 2015

SUMÁRIO

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO ........................................................................................... 04

  1. ANÁLISE DE MERCADO ........................................................................................ 06
  1. PLANO DE MARKETING ........................................................................................ 10
  1. PLANO OPERACIONAL .......................................................................................... 15

CONCLUSÃO ........................................................................................................................ 22

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .................................................................................... 23


  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Sabemos que, a cada dia, as pessoas estão buscando por melhorias em sua alimentação, tanto por resguardar sua saúde, quanto pelo aspecto do marketing, que vemos e ouvimos das mais diversas fontes de informações. Com menos tempo para comer saudavelmente, as pessoas tendem a buscar alimentos rápidos e prontos; mas, isso não quer dizer que essa alimentação deva ser de baixa fonte nutricional.

O mercado de alimentação rápida, como o “fast food”, vem aumentando no Brasil e, por este motivo, queremos inovar esse mercado, recorrendo a uma alimentação rápida e saudável, como o suco de frutas 100% natural. Para fundamentar este trabalho, foram feitas várias pesquisas bibliográficas, com autores especializados em temas da administração de empresas, como gestão de projetos, empreendedorismo, contabilidade, marketing, entre outros.

Além dessas áreas de pesquisas, diversos temas sobre alimentação foram estudados e relacionados, e, objetivando esse projeto, assuntos sobre sucos de frutas 100% naturais encontradas na região do Pantanal. Entre os autores pesquisados estão Idalberto Chiavenato, José Carlos Assis Dornelas, Ralph Keeling, Renato Henrique Ferreira Branco, José Carlos Marion, Philip Kotler, Kevin Lane, Keller, Francisco Gomes de Matos entre outros.

De acordo com Idalberto Chiavenato (2011, p. 03):

As organizações não funcionam ao léu. Elas não sobrevivem, crescem ou se tornam bem sucedidas por mero acaso. O sucesso organizacional não é fruto exclusivo da sorte, mas de uma série infindável e articulada de decisões, ações, aglutinação de recursos, competências, estratégias, e uma busca permanente de objetivos para alcançar resultados cada vez melhores.

Além da pesquisa de degustação dos sucos, entre os dias 11 à 13 de maio de 2015, foram realizadas pesquisas verbais, escritas e “on-line”, com o intuito de saber o que a população sul-mato-grossense achava dessa ideia.  Os resultados dessas pesquisas foram os mais otimistas, considerando-se que muitas pessoas não conheciam, até o momento, as frutas selecionadas, e, a maioria nunca experimentou essas frutas, principalmente em forma de suco natural.

Este trabalho tem como objetivo implantar uma empresa de casa de sucos com frutas típicas do Pantanal sul-mato-grossense, melhorando a qualidade nutricional da alimentação das pessoas que têm pouco tempo para se alimentar. Sendo algo simples como o suco da fruta, o cliente também será uma pessoa simples, que estará andando pelo centro da cidade, mas que pretende agilizar sua alimentação de forma saudável.

Temos como objetivo específico, que as pessoas conheçam rapidamente o negócio e que a cultura regional pantaneira chegue às outras regiões, não só Brasil, mas do mundo todo. Usaremos as ferramentas de marketing mais modernas, para que o empreendimento ande de forma saudável e que, também, o constante treinamento de nossa equipe de colaboradores, garanta os resultados pretendidos, a fim de se manter a qualidade.

Outro objetivo específico é a diversidade do cardápio.  Vai ser mantido durante o ano todo, evitando-se insatisfação do cliente e fortalecendo a fidelidade por nossa empresa.  Assim sendo, a qualidade no armazenamento será importantíssima. O fator agilidade, na entrega do produto, será constantemente avaliado, através de pesquisas locais e pesquisas virtuais, já que o marketing nas redes será maciço.

A alimentação, por mais que seja rápida, deve conter nutriente e ter baixa fonte calórica. Quanto mais nutriente, menos gordura e doce; melhor para o funcionamento do corpo e manutenção do peso. Os nutricionistas salientam que a boa alimentação melhora, além dos sistemas internos, como neurônios, sistema nervoso, fôlego, ânimo etc., também os sistemas externos, como pele, cabelo, unhas etc.

Sabe-se que, na região do Pantanal, não existe uma casa de sucos que tenha como objetivo o resgate da cultura local, através do processamento das frutas, chegando-se ao resultado final, que é um suco 100% natural. As frutas do cerrado, mesmo sendo de origem local, não estão sempre as nossas mãos, uma vez que, como é natural, encontram-se nas matas e campos, dificultando, por isso, o acesso e colheita das mesmas, para consumo imediato da população. Abaixo, a localização geográfica do Pantanal:

[pic 5]   [pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.1 Kb)   pdf (597.4 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com