TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA VISÃO PRÁTICA DA CONTABILIDADE

Pesquisas Acadêmicas: UMA VISÃO PRÁTICA DA CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  1.275 Palavras (6 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

4 REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Assim que lemos o texto “Inovação para crescer nos negócios”, percebemos que a falta de mão de obra qualificada, é realidade em várias empresas. Na Belagrícola o empresário João Colofatti, consegue reinvestir seu lucro na empresa, pensando sempre no desenvolvimento de sua entidade. O que segundo ele é o segredo para uma empresa de sucesso “Investimento”.

Essa atividade será muito importante para nosso desenvolvimento acadêmico e pessoal, pois enriquecerá nosso conhecimento, e nos dará uma idéia maior de como realmente funciona uma empresa e como ela é gerida.

No inicio da pesquisa nos vieram várias empresas à mente, mas pela proximidade de um dos membros do grupo ao berçário Caminhado com Jesus, e a facilidade maior de recolher informações necessárias para este trabalho, está foi a empresa escolhida.

2 DESENVOLVIMENTO

Como citamos na introdução deste trabalho, a empresa que pesquisamos e o berçário Crescendo com Jesus, de mesmo nome fantasia. O berçário Crescendo com Jesus é um exemplo de boa administração, com apenas um ano e meio desde sua inauguração em 2011, a empresa cresceu cerca de sessenta por cento. Apresentando hoje uma estrutura bem planejada e dinâmica para as funções ali realizadas. Atendendo vinte educandos por período com capacidade para cinqüenta educandos matriculados, a empresa pretende aumentar suas instalações em julho de dois mil e treze, para aumentar o número de matriculados para cerca de setenta educandos.

Para ganhar clientes e melhor atendê-los, a empresa inova oferecendo também um espaço vip para atendimento dos pais e responsáveis dos educandos. Os educandos ali matriculados contam com espaços interativos de literatura, aulas de educação física e expressão corporal, música e natação. O espaço escolhido pelo berçário é bastante acolhedor, realizam suas atividades em ar livre e ambientes planejados. A brinquedoteca é adaptada para a faixa etária ali matriculada, com brinquedos educativos e inspecionados pelo IMETRO. Os colaboradores dessa empresa que monitora e conduz esses educandos, possuem graduação na área educacional e infantil, e os auxiliares dos regentes possuem cursos profissionalizantes.

A atividade econômica do berçário Crescendo com Jesus, fica denominada como prestação de serviços educacionais ao educando, beneficiado pelo contratante. Oferece um serviço essencial para os pais que não podem passar todo o tempo do seu dia com seus filhos. Os contratantes têm a escolha por período integral ou meio período, dependendo de sua necessidade.

Os seus sete funcionários são essenciais para o sucesso da empresa, cada um com sua responsabilidade, e todos em busca dos objetivos da empresa, para que assim consigam conquistar os seus objetivos pessoais. No berçário Crescendo com Jesus, a pedagoga é também a diretora e a sócia. Ela junto com seu sócio decide os rumos e os investimentos a serem realizados na empresa. Além da diretora/pedagoga, encontra-se no quadro de funcionários da empresa outra pedagoga, três funcionárias que auxiliam as pedagogas nos cuidados com os educandos, uma cozinheira e um auxiliar de serviços gerais.

Os serviços de escrituração contábil são realizados pelo escritório de contabilidade Oliveira LTDA. que é gerenciada pelo contador Pedro de Oliveira Junior. É esse escritório que gera guias de pagamento de imposto, de FGTS dos funcionários e que gerencia toda a parte fiscal da empresa. Esse escritório contábil também gera relatórios mensais de lucro ou prejuízo, despesas e custos e variação do patrimônio.

Ao perguntar a gestora do berçário Caminhando com Jesus o que ela achava dos recursos que a contabilidade oferece para as empresas, e se os gestores do berçário Caminhado com Jesus utilizavam estes recursos, ela me respondeu da seguinte forma: Com os relatórios gerados pelo contador, fica mais fácil para os gestores decidir que posições tomar nas estratégias de publicidade investimento entre outros. Esses relatórios são como um mapa, onde só depende de quem o lê para decidir o destino que quer tomar. Assim na empresa, os gestores conseguem se guiar para chegar com mais facilidade aos objetivos da empresa.

A missão da empresa se baseia em dedicação ao cliente, em oferecer um serviço de qualidade e acessível aos pais que precisam deixar seus filhos nesta instituição para poder realizar suas atividades rotineiras. Proporcionando mensalidades abaixo do preço de seus concorrentes e com uma estrutura que proporciona conforto e seguranças as crianças. O principal objetivo é o desenvolvimento integral dos educandos com higiene absoluta, segurança, alimentação nutritiva e uma equipe de qualidade. Integramos os cuidados necessários ao precioso momento de aprendizagem respeitando cada fase do desenvolvimento da criança. Contudo, o que mais tranquiliza pais e outros responsáveis e familiares, é o real compromisso das idealizadoras com a felicidade das crianças que alegremente são recebidas todos os dias no berçário, trabalhando regras, cooperação e atividades que ajudem a desenvolver a sua autonomia e sua independência, unido à valorização do lúdico e da simplicidade para o desenvolvimento da aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com