TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIP - PIM V - RH

Monografias: UNIP - PIM V - RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  2.384 Palavras (10 Páginas)  •  1.541 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

O aumento da competição, principalmente nos últimos anos, tem levado as organizações empresariais a criarem cadeias produtivas mais eficazes. Neste aspecto, a tecnologia da informação ganha grande destaque. De uma necessidade gerida por desejos de melhoras de medidas mais eficazes e rápidas, muitos gestores têm feito do plano de negócios um diferencial para a inclusão no mercado competitivo. Levando em conta a realidade do contexto analisado, este trabalho tem como objetivo a observação da importância da aplicação de um plano de negócios, pois é através dele que várias empresas de pequeno e grande porte conseguem adquirir uma quantidade grande de benefícios para o seu negócio. A seguir você encontrará um documento usado para descrever a empresa PINHEIROS PLACAS E FACHADAS, no qual descreve sua situação atual em relação ao mercado, seu posicionamento e medidas tomadas para aumentar a concorrência, identificar os riscos e propostas para minimiza-los e até mesmo evitá-los e definir estratégias de marketing para seus para seus produtos e serviços. Para se conseguir chegar ao objetivo, foram efetuadas visitas e entrevista com gestores da empresa, e sempre visando verificar as finalidades, desafios e oportunidades que o plano de negócios proporciona a empresa.

Palavras-chave: Plano de Negócios, estratégias, informação.

SUMÁRIO EXECUTIVO

A empresa PINHEIROS PLACAS E FACHADAS atua no ramo de fabricação de fachadas e placas em geral. A empresa foi criada no ano de 2009, pela pessoa jurídica do senhor Benedito pinheiro da silva jr e hoje localiza-se na Pass. Péricles Guedes de Oliveira no bairro Castanheira, próximo ao Shopping Castanheira. Seus produtos e serviços são oferecidos para toda a grande Belém e área metropolitana, assim como Ananindeua, Marituba, Icoraci e outras cidades próximas. A empresa é familiar, servindo de sustento financeiro da família e realização profissional.

A empresa atende diversos clientes em toda Belém e área metropolitana, são vários tipos de produtos e serviços, que vão de uma simples placa de garagem à grandes fachadas de hotéis e postos de gasolina. A quantidade de produtos vendidos é grande e o suficiente para a rentabilidade da empresa, garantindo assim o lucro do que foi investido e possibilidade de ampliar o negócio. Para esse grande aparato de serviço e produtos a empresa conta com grandes gráficas renomadas no mercado de impressão gráfica do Pará, disponibilizando a qualidade e rapidez necessária para cada cliente.

Como uma ferramenta, o plano de negócios vem para ajudar e acrescentar na administração da empresa. A empresa PINHEIROS PLACAS E FACHADAS pode contar agora com esse documento, que de acordo com alguns especialistas no assunto ele aumenta em 60% a probabilidade de sucesso dos negócios.

Sabemos que para abrir um negócio, é necessário planejamento. Boas ideias só se tornam realidade quando construídas passo a passo. Desenvolver um plano de negócios é essencial para quem busca o sucesso de um empreendimento.

Assim como um mapa, o Plano de Negócios irá orientar o empreendedor com informações sobre o mercado, os produtos e serviços a serem oferecidos, os possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e pontos fortes e fracos no negócio. Por meio de projeções de faturamento, custos e despesas, o plano apresenta a viabilidade do negócio.

SUMÁRIO

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

1.1 Porte e tipo de negócio da empresa 6

1.2 Principais produtos e serviços 6

2. ANÁLISE DE PARTICIPAÇÃO E ESTRATÉGIA 6

2.1 Pontos fortes e pontos fracos da empresa Pinheiros Placas e Fachadas 7

2.2 Possíveis falhas no setor de logística 8

3. O PRODUTO/SERVIÇO 8

3.1 Proposta de melhoria 8

4. ANÁLISE DE MERCADO 9

5. ORGANIZAÇÃO E GERÊNCIA 9

6. PLANO DE MARKETING 10

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A presente análise foi feita da empresa Pinheiro placas e fachadas. Criada pelo dono Benedito pinheiro da silva jr, que com o passar do tempo tornou-se familiar. A mesma possui como objetivo a comercialização de placas, achadas, toldos e letreiro. A empresa é física e tem por estratégia de venda uma boa localização, no endereço Pass. Péricles Guedes de Oliveira, no bairro Castanheira, bem próximo ao Shopping Castanheira.

A empresa é legalizada com a inscrição mobilitária, cadastro de pessoas jurídicas e a inscrição na junta social, esses documentos são de grande importância para a empresa poder trabalhar com segurança e garantia.

A empresa pinheiros placas e fachadas foi criada no ano de 2009, pela pessoa jurídica do senhor Benedito pinheiro da silva jr, mais só foi legalizada no dia 19 de junho de 2011. Após passar polo procedimento de legalização o empresário pinheiro teve como objetivo um atendimento de forma diferenciada e personalizada aos seus clientes.

A mesma tem como objetivo: modernizar-se tecnologicamente, consolidar sua presença no mercado, aumentar a fidelidade dos clientes e aumentar sua estabilidade econômica da empresa. Para ampliar sua credibilidade, comprometimento e integridade, aspectos que nesta empresa são de suma importância para o seu fortalecimento.

A cultura organizacional da empresa esta baseada nas crenças de que um bom serviço prestado aos clientes, e a ética profissional do empresário e o seu funcionário, interfere na qualidade do produto vendida e baseada também nos bons valores do ser humano. Abaixo alguns dados como, razão social, nome fantasia e CNPJ:

Razão social:

Benedito Pinheiro da Silva Jr. 14830434287

Nome de fantasia: Pinheiros placas e fachadas.

CNPJ: 13.969.560/0001-09

1.1 Porte e tipo de negócio da empresa

A empresa oferece um serviço de boa qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com