TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II RH SEMESTRE UNIP

Por:   •  1/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.745 Palavras (15 Páginas)  •  2.139 Visualizações

Página 1 de 15

2  DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

2.1 DESENVOLVIMENTO

O Carrefour carrega a origem Francesa, seu logotipo e nome carregam sua trajetória no inicio de toda a sua história na França, a primeira loja inaugurada foi localizada próxima a um cruzamento, por isso o nome dado foi Carrefour que pronunciado em Francês é Carfúr. O logotipo é a representação, formado por duas setas nas cores da bandeira de seu país (vermelho, branco e azul), representando então a encruzilhada que foi fruto para a criação do nome. A empresa foi criada no ano de 1959 e fundada no ano de 1960 em Annecy - França, administrada pelos sócios fundadores Marcel Fournier e os irmãos Jacques e Dennis Defforey, que uniram seus conceitos e transformaram em ideias para realizar um novo empreendimento, junto com essa parceria entre a duas família seguiu então o “Carrefour. Uma das empresas que presa o dialogo entre organizações de diferentes setores da sociedade, para criação de diversos programas conjunto de inclusão socioeconômica. A unidade Carrefour Hipermercado na qual pesquisamos está situada na Marginal Tietê, no endereço Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3177 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, CEP: 02063-002 CNPJ: 02.558.157/0001.62, tem sua localização propicia para a clientela que se encontram situadas na redondeza da unidade, sendo essa área denominada como centro urbano sendo assim há grande quantidade de locomoção com automóveis nas principais vias de acesso para grande São Paulo, com mais de 246 colaboradores e com 8 gerentes ativos de cada setor. Sendo que 98 colaboradores são do sexo masculino e 148 do sexo feminino, o Carrefour optou por medidas mais cautelosas e internas ao admitir apenas pessoas com o ensino médio completo, sendo assim, todos os funcionários tem ensino médio completo. Serviços localizados nas unidades são: Atendimento ao cliente-diálogo com o consumidor, Área de teste-teste de produtos comprados em lojas, Cafeteria (da marca) - para refeições rápidas, Setor de cartão (soluções financeiras) - cartão, Drogaria (da marca) - Compra de remédio, Oposto de gasolina (da marca) - Abastecer automóvel, Galerias franqueia-consumo do cliente. A grande presença de tecnologia e inovação faz com que a marca esteja legível para seus consumidores, que contam com serviços rápidos e práticos, idéia e meta da unidade Marginal Tietê é de que o consumidor consiga obter a resolução de seus, problemas, realizarem suas compras, realizar o abastecimento de seu automóvel entre outros objetivos, dentro Da unidade sem precisar se locomover para outros lugares, oferecendo então esta comodidade.

Valores da Empresa:

Paixão: temos paixão em tudo que fazemos; Cuidar: somos feitos de gente, que cuida de gente e do que faz: Colaboração: fazemos juntos para sermos mais fortes; Inovação: inovamos para surpreender e encantar; Excelência: queremos fazer melhor todos os dias.

2.2

[pic 1]

2.3  Estrutura administrativa

2.3.1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A administração é uma área que engloba diversas teorias, conceitos, técnicas e ferramentas. Para fazer uma gestão financeira de qualidade o administrador precisa conhecer claramente conceitos administrativos, seus fundamentos e principalmente características de administrador.

São competências do administrador: Conhecimento, onde o administrador precisa saber e ter o máximo de informações sobre a sua área de atuação. Precisa também ter Habilidade para saber fazer e ter atitude para saber fazer acontecer e assim trazendo benefícios para a sua empresa.

São funções essenciais do administrador: O administrador precisa ter algumas funções essencial tais como: Planejar especificando os objetivos a serem atingidos e decidir quais ações devem ser executadas. Deve organizar reunindo os recursos e informações necessárias para atingir seus objetivos. É também necessário que tenha liderança para estimular, dirigir, motivar, inspirar e comunicar-se com as equipes, assim controlando e monitorando o progresso e implementando as mudanças.

2.3.2 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO NO CARREFOUR

        O Carrefour por ser um varejista muito parecido com os seus concorrentes busca excelência no atendimento ao cliente e para isso contam com uma gestão muito organizada. Começando desde os seus diretores aos colaboradores, estão comprometidos em satisfazer e encantar os consumidores todos os dias, construindo uma história com a sociedade.

        A loja Tietê conta com um plano de carreira que começa desde jovem aprendiz (programa jovem talento) e vai até a diretoria. Sempre em busca de talentos conta com um RH próprio para sua loja e faz parcerias com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e buscam sempre priorizar seus funcionários para assumir cargos maiores seguindo o seu plano de carreira institucional. Com 246 funcionários contidos nas seguintes funções: Jovem aprendiz, Atendente, Auxiliar de segurança, fiscal de caixa, caixa, repositor, conferente, líder, gerente e cargos de direção, que são divididos em áreas de atuação tais como: Fiambre ria, teceria mercearia, utensílios domésticos, atendimento ao cliente, caixa e direção.

Acreditando e fornecendo capacitação próprios (treinamentos que a empresas fornece para seus funcionários) que visam aprimorar e buscar pessoas que se encaixam na filosofia de liderança que a instituição acredita para poder gerenciar, organizar e controlar seus funcionários com técnicas comunicativas, sociais, comportamentais e políticas assim criando um ambiente harmônico entre todos os níveis hierárquicos. Na unidade de analise, existe uma escolinha de treinamento inclusa para atividades de outras unidades, na proposta de treinar funcionários para outras redes e tento ampla visão da rotina de trabalho dos funcionários da unidade Tietê.

2.4 Estrutura Financeira

2.4.1 MATEMATICA APLICADA

         A matemática aplicada é um ramo no qual se trata da aplicação do conhecimento matemático a outros domínios, historicamente, era baseada principalmente pela análise aplicada, em especial, pelas equações diferenciais, que estaria mais relacionado com as ciências e engenharias. O atual desenvolvimento tecnológico e intelectual está baseado em grande medida na aplicação do conhecimento matemático e por disciplinas teóricas, portanto, é um instrumento que potencialmente pode ser aplicado a qualquer tipo de esfera ou área, em geral, apresenta certos aspectos que apenas podemos conhecer através de informação estritamente matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (192.2 Kb)   docx (40 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com