TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNISUL EAD

Artigos Científicos: UNISUL EAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  511 Visualizações

Nome do aluno: DANIELLE DA SILVA FONTOURA

Data: 01/03/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Por meio dos textos indicados, você pôde observar que existem diversos conceitos de EaD. Entre eles, destacamos os conceitos de Moore e de Aretio, acompanhe:

Para Moore:

O ensino a distância é o tipo de método de instrução em que as condutas docentes acontecem à parte das discentes, de tal maneira que a comunicação entre o professor e o aluno possa realizar-se mediante textos impressos, por meios eletrônicos, mecânicos, ou por outras técnicas.

Aretio, por sua vez, define a EaD da seguinte maneira:

O ensino a distância é um sistema tecnológico de comunicação bidirecional (multidirecional), que pode ser massivo, baseado na ação sistemática e conjunta de recursos didáticos e apoio de uma organização e tutoria, que, separados fisicamente dos estudantes, propiciam nestes uma aprendizagem independente (cooperativa).

Considerando esses dois conceitos, descreva uma diferença e uma semelhança que existe entre eles. Se julgar conveniente, posicione-se em relação a algum deles, justificando seu posicionamento.

A semelhança está na distância entre professores e alunos.

Moore conceitua EAD como um método em que professores e alunos agem separadamente. Enquanto que para Aretio EAD é uma educação multidirecional e cooperativa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com