TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

URBANIZAÇÃO BRASILEIRA

Casos: URBANIZAÇÃO BRASILEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Vamos falar um pouco sobre alguns aspectos sobre a urbanização brasileira.

Queria abordar neste sentido algumas diferenças sociais que são marcas históricas do país.

Como sabemos o nosso país tem uma situação inclusive na relação mundial de apresentar uma das grandes desigualdades sociais do planeta.

E nesse sentido quero falar um pouco que acontece nas grandes cidades brasileiras na ocupação do espaço urbano em relação as moradias.

Nós sabemos que temos em nosso país, nas grandes cidades, muitas favelas, cortiço, loteamentos periféricos que são na realidade espaços que foram ocupados ao longo do tempo, poruqe grande parte da população foi empurrada em função da especulação imobiliária, portanto a valorização de alguns terrenos que temos ao longo desses espaços. Isso faz com que as grandes empresas construtoras observando os espaços que são basicamente aquleles que ainda apresentam uma certa qualidade.

Estes espaços ficam cada vez mais valorizados e por isso parte da população acaba sendo empurrada para outras áreas. E neste sentido temos a formação, por causa das diferenças, de grandes condomínios espalhados pelo território, que são verdadeiros enclaves fortificados, ou seja, varias células sendo espalhadas e mostrando que esta diferença esta cada vez mais clara dentro do espaço urbano que é uma das características da nossa grande desigualdade.

Infelizmente a cidade aparece como centro das desigualdades sociais e isso ainda é uma marca registrada em nosso país.

Nossos administradores poderiam realizar politicas sociais voltada para amenizar estes problemas, em que eles são históricos, para que a população possa desenvolver mais um amplo aspecto de circulação e não as grandes barreiras existentes que são a nossa marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com