TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma análise do programa de estabilidade organizacional da Unilever

Tese: Uma análise do programa de estabilidade organizacional da Unilever. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Tese  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

Este trabalho irá apresentar a analise de um programa de sustentabilidade organizacional na empresa Unilever, referente à melhoria nas condições vida das pessoas e o impacto que poderá causar na organização.

A organização deve se preocupar sempre com todos os níveis hierárquicos, pois assim saberá o que pode ser mudado ou moldado em uma equipe ou individuo.

Com objetivo de mostrar alguns dos critérios que pode influenciar de maneira positiva ou negativa, será abordado os projetos que a empresa implantou.

3.2.2 DESENVOLVIMENTO

Estamos vivendo em um mundo em que as temperaturas estão subindo, a água é escassa, a energia é cara, a oferta de alimentos é incerta, e o abismo entre ricos e pobres é cada vez maior. Não podemos fechar os olhos para os problemas que o mundo enfrenta.

A empresa tem uma estratégia de crescimento sustentável chamada de Compass (bússola), ela define uma visão clara e contundente do futuro da organização, segundo a qual as marcas e serviços alcançam e inspiram pessoas em todo o mundo, ajudando-os a dobrar o tamanho das atividades, ao mesmo tempo em que reduzem a pegada ambiental e aumentam o impacto social positivo, ou seja, inspirar as pessoas a tomarem pequenas providências cotidianas, acreditando na capacidade da organização em ajudar a fazer uma grande diferença no mundo.

Em 2010, foi lançado o Plano de Sustentabilidade na Unilever e foi estabelecido três grandes objetivos que poderão ser alcançados até 2020:

1. Ajudar mais de um bilhão de pessoas para a melhoria da saúde e do bem-estar;

2. Reduzir pela metade a pegada ambiental da fabricação e do uso dos produtos ao mesmo tempo em que as atividades da organização crescem;

3. Melhorar as condições de vida de milhões de pessoas à medida que nossas atividades crescem.

O Plano de Sustentabilidade da Unilever engloba todo o portfólio de marcas e todos os países onde os produtos são vendidos. Tem uma dimensão social e econômica, os produtos fazem a diferença na saúde e no bem-estar, e as atividades sustentam as condições de vida de muitas pessoas.

No que diz respeito ao meio ambiente, a empresa trabalha em toda a cadeia de valor, desde a obtenção de matérias-primas até à forma como os consumidores usam os produtos.

O trabalho que desenvolvem na cadeia de valor reflete o anseio que a organização tem para enfrentar os maiores impactos socioambientais que geralmente estão fora do controle direto, sendo nas propriedades rurais em que as matérias-primas são produzidas e na casa das pessoas, quando elas cozinham, limpam e se higienizam usando os produtos da empresa.

Desde o lançamento do plano, há quatro anos, em 2013, foi feito uma análise profunda em todas as categorias de produtos e funções da empresa e foi possível identificar as atitudes que poderão ajudar a promover o crescimento sustentável com mais rapidez, eliminando obstáculos que impede a empresa de progredir.

Melhoria das condições de vida

A empresa considera que a melhoria das condições de vida tem a ver com o impacto que uma empresa tem sobre a vida das pessoas. Acredita que ampliando as oportunidades, desenvolvendo talentos e incluindo mais pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com