TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web Negociação Unidade 4

Trabalho Escolar: Unidade Web Negociação Unidade 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  2.333 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Gandhi, o arauto da não violência, conseguiu apaziguar enormes conflitos surgidos logo após a independência da Índia, com uma estratégia pouco comum: se deslocava para a região de conflito e entrava em greve de fome até que as hostilidades entre hindus e mulçumanos cessassem. Consta que em diversas ocasiões teve sua vida desenganada por conta destes jejuns, mas comunidades inteiras se apaziguaram diante do sacrifício do Mahatma. Sua imagem simples e de pobreza criava um forte laço com as comunidades, o que rompia barreiras religiosas e políticas. Se pode dizer que este é um exemplo do uso do poder:

Resposta Selecionada:

Corretad.

De atitude.

Resposta Correta:

Corretad.

De atitude.

Feedback da resposta:

A postura do negociador influencia o resultado da negociação. Para além da legitimidade, da posição, da especialização e do relato de precedentes observados, esgotadas as argumentações políticas, Gandhi colocava abertamente a sua vida nas mãos dos agressores. Dentro da cultura local, isto causava tal comoção que cidades inteiras se renderam à figura franzina de um negociador e líder que marcou a história do século XX pela sua capacidade de se comprometer com uma atitude positiva e franca perante seu povo. Era sua atitude que mais impressionava a todos.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Só existe poder onde existe vontade, mas o contrário não é necessariamente verdade. O negociador pode ter vontade de conseguir bons resultados em uma negociação, mas sem uma boa preparação e sem o "bom exercício" do poder – com a aplicação de princípios éticos e a consideração dos "porquês" da outra parte – dificilmente conseguirá um resultado sustentável. Acerca dos tipos de poder, uma distinção entre poderes pessoais e circunstanciais é que estes últimos são mais passageiros ou podem rapidamente se perder por uma mudança externa. É o caso do poder ligado a aspectos de:

Resposta Selecionada:

Corretae.

Conhecimento.

Resposta Correta:

Corretae.

Conhecimento.

Feedback da resposta:

Comenta-se com frequência que se vive na era do conhecimento. No entanto, ressalta-se pouco que também vivemos um tempo em que o conhecimento, de forma geral, tem uma vida útil cada vez mais curta. Princípios básicos do saber se mantém, mas aspectos tecnológicos, por exemplo, rapidamente ficam superados pelo avanço das pesquisas em diversas áreas. Daí o fato de que o poder do conhecimento, também designado como poder do especialista, é um poder circunstancial.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O poder é o elemento que sofre maior variação caso a caso, em uma negociação, pois, de acordo com as pessoas que estiverem negociando, existirão diferentes poderes pessoais envolvidos e, de acordo com os interesses das organizações envolvidas, existirá um conjunto diferente de poderes circunstanciais presente. Entre as diferentes manifestações de poder, são estritamente pessoais:

Resposta Selecionada:

Corretab.

Moralidade, Persistência, Persuasão.

Resposta Correta:

Corretab.

Moralidade, Persistência, Persuasão.

Feedback

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com