TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidades Estrategica De Negocios

Trabalho Escolar: Unidades Estrategica De Negocios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 4

Na busca de desenvolver a implantação de uma Unidade Estratégica de Negócios para a empresa MK Veículos, visando a expansão da receita da companhia, elaboramos o acesso ao um novo mercado, em franca expansão, mantendo o estabelecido padrão da empresa de vender EXCLUSIVIDADES, elaboramos uma analise primaria do mercado de artigos náuticos, assim como ambiente de mercado atual da empresa, este mantêm o padrão de consumo especifico, o de luxo, trabalhados pela MK.

As Unidades Estratégicas de Negócios são mecanismos empresariais decisórios que certas empresas com determinado nível de faturamento, posição de mercado e existência, possuem para diversificar seu portfólio de produtos e serviços ofertados, o que torna-se uma nova PORTA de oportunidades, uma idéia inteligente, de aumentar o faturamento e o lucro da empresa, criando um grupo onde atenda nichos diferentes da sociedade. É uma forma de alavancar a receita, o acesso a um novo mercado, diferente aos já explorados.

A empresa MK Veículos, localizada na Avenida Mario Ypiranga No. Xxx, no Bairro de Adrianópolis na cidade de Manaus, destaca-se em várias capitais da região norte, pela a sua linha de carros importados à venda, são veículos de pouca acessibilidade à população devido ao seu elevado preço, mas que estimulam o desejo da posse de um carro sofisticado, de design exclusivo, e acabamento único e diferenciado. É uma empresa familiar que supera os 10 (dez) anos de atividade no mesmo ramo de carros de luxo.

Para que possamos almejar a meta de expansão de mercado, estipulamos uma analise do mercado ao qual desejamos iniciar atividades, e analisamos principalmente a própria capacidade do grupo empresarial de alcançar tais pretensões. Analisando as variáveis que contribuem para o sucesso do negocio, dentre os vários modos que servem de apoio para tal avaliação, elaboramos inicialmente uma Análise SWOT, para auxiliar no planejamento estratégico que leva ao novo cenário desejado. A sigla SWOT é composta pela iniciais em inglês das palavras Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças), ajudam a visualizar de forma mais clara as características das empresas, auxiliam na busca de pontos que atrapalham o desenvolvimento das companhias e na busca de suas melhorias. É possível analisar o cenário da própria empresa sem contar que ainda é um instrumento que ajuda a acompanhar a constante mutação do mercado.

Dividimos em dois ambientes de analise o interno e o externo, concentrando no ambiente externo as variáveis do mercado que afetam a empresa, e no ambiente interno as variáveis que interferem na empresa que partem de seu núcleo de gestão.

15 LINHAS (ANALISE SWOT EM TEXTO)

IDENTIFICANDO A UEN

O ramo identificado como atraente para a expansão da empresa, é a de produtos náuticos, que devida ao crescimento da economia na ultima década, possibilitou a ascensão de um padrão de consumo por produtos, moveis, imóveis e serviços de alto padrão, luxo e exclusividade. Analisando o padrão alcançado pela empresa na venda de automóveis de luxo, o novo segmento pode estabelecer definitivamente o conceito a(crase) empresa de especialista no mercado de poucos(aspas), já que a os artigos a venda, jet-skis, lanchas e barcos a vela,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com