TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VIOLÊNCIA, DIVERSIDADE E DESIGUALDADE SOCIAL

Pesquisas Acadêmicas: VIOLÊNCIA, DIVERSIDADE E DESIGUALDADE SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  1.247 Palavras (5 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Existe uma grande diversidades de sexos entre os seres humanos. Devido a isso, foi-se gerando uma oposição em relação aos membros comunitários, uma não aceitação que, às vezes, suas conseqüências são muito prejudiciais aos receptores.

Muitas pessoas que não conseguem conviver com outras que têm uma orientação sexual homoafetiva, tendem a ter comportamentos desumanos, chegando a ser violentas, seja esta violência física ou verbal. Sendo assim, para estas, é designado o termo homofobia.

Isso acontece, porque os seres humanos se acostumaram com a lógica da heterossexualidade ser padrão e a única forma normal de afetividade. Então, a homossexualidade está sendo tratada como uma anormalidade, e em alguns casos, também como doença. Porém, essa convivência que não é harmoniosa, gera muitos desconfortos aos homossexuais, porque sofrem discriminações e preconceitos diversos e, na maioria das vezes, para seu sustento financeiro sobra-lhe apenas a prostituição.

Mas, sendo necessária essa vivência em sociedade, é bastante viável que haja respeito em ambas as partes, pois certas intimidades que para uma grande parcela da comunidade é anormal, torna-se uma situação bastante constrangedora.

A questão dessa diversidade de sexos é muito tratada atualmente, já foram realizadas várias pesquisas e vários estudos sobre o assunto. Porém, as consequências causadas já foram muito frequêntes em outras décadas. Pessoas homossexuais já sofreram bastante discriminação e preconceito ao longo do tempo, chegando até serem perseguidas e torturadas.

No século XX, um líder do Partido Nazista Alemão, Adolf Hitler e seus seguidores perseguiam as pesssoas que não eram de raça pura como a chamava,pois esta era paenas os arianos. Além dessas, tinha uma repulsa muito grande contra homossexuais, sendo assim, eram caçados, torturados e massacrados por ele.

Esse fato acontecia durante a Segunda Guerra Mundial, entre os anos 1939 a 1945. E ainda hoje, quando se houve falar sobre isso, é como se abrisse uma grande ferida que ainda não foi completamente cicatrizada. Pois esses atos foram desumanos, e várias e várias pessoas que sofreram e foram levadas para campos de concentração naquelas décadas, as que ainda são vivas atualmente recordam de cada momento, porém não são capazes de relatar o vivenciou durante aquele tempo.

Essa triste fase da história da humanidade, exemplifica fielmente atos de homofobia. Até os dias atuais ainda são praticados, porém com menos intensidade, geralmente violência verbal e em certos casos chega a ser também física, isso por uma não aceitação ou realmente um sentimento de raiva. Uma raiva com vontade de bater fazer mal, são sentimentos desumanos. Devido a essas discriminações, cidadões que tinham uma orientação sexual diferente da considerada padrão tinham medo de revalar aos pais, amigos e vizinhos, pois assim que o fizesse sofreriam, consequentemente oposições e suas vidas concerteza iria dar uma grande reviravolta de aceitação e não aceitação, de perdas e também ganhos, maus tratos e talvez acolhimento.

A realidade é que esse medo de revelar ao mundo a opção sexual foi desenvolvida através dos anos. Com todos esses acontecimentos restou apenas o medo do homoafetivo com mundo. Mas, atualmente, em pleno século XXI, a maioria da população já se acostumou com essa ideia de homossexuais, lesbianismo e outros mais. Tanto que parece estar tornando-se uma espécie de modismo, transformou-se em moda ser gay ou lésbica, acontecendo principalmente entre os jovens e adoslecentes que sempre estão à procura de inovações e novidades, desejando viver de tudo um pouco, um mundo cheio de aventuras.

A maneira que essas pessoas tendem a levar a vida é muito difícil, pois estas obrigadas a retirarem-se do convívio em sociedade e serem excluídas dela. Primeiramente, sem generalizar, são rejeitadas pela própria família, muitas vezes saem de sua residência e procuram acolhimento em outros lugares. Sendo a primeira rejeição familiar, as outras também virão, principalmente a maior dificuldade está em conseguir um emprego e sustentar-se honestamente, sem ser preciso trabalhar na noite. Porém essas oportunidades são negadas as pessoas que se atraem por outra do mesmo sexo. Nesse contexto, só o que lhe resta é prostituir-se ou ganhar sua sustentabilidade na noite, porque não conseguem empregos em lugares muito públicos, como comércios e empresas, pois centros como esses recebem várias e várias pessoas, o patrão pode não ser preconceituoso, porém as pessoas que frequentam podem ser, e como o empresário que o bem estar de seu cliente não contrata um homossexual. Sendo assim, relembra-se o termo de discriminção e preconceito. E essa questão de não conseguir emprego digno e fixo por sua orientação sexual se torna uma violência moral contra ele, pois fere sua moralidade, sentem-se incapazes, sendo que poderiam realizar tarefas muito melhores que outros que as fazem sem entusiasmo e sem capacitação.

Atualmente, como já foi supracitado, essa questão da diversidade de sexos tornou-se modismo, nesse caso a maioria da população já aceitaram de certa forma, porém o que ainda não conseguiram digerir foi essa forma tão visível e pública de relacionamentos de pessoas do mesmo sexo, principalmente a intimidades e trocas de carícias em lugares públicos, onde crianças frequentam. E a maior preocupação dos pais é como formular uma resposta para as questões feitas pelas crianças em casos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com