TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia da mulher nos dias atuais

Por:   •  13/8/2018  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PROFESSORA CLÉIA SALETE DALBERTO[pic 1]

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

MARCIA TRINTINAIA

“A importância da Mulher na sociedade.”

TENENTE PORTELA/RS

2018

A importância da mulher na sociedade

        Atualmente a mulher está sendo cada vez mais reconhecida em nossa sociedade, mas isso não foi sempre assim, houve tempos de muita desvalorização e sofrimento, tempos em que a sociedade rotulava a mulher como um ser que somente podia cuidar da casa, dos filhos e do marido.

        Com o passar do tempo ocorreu muitas  mudanças e a força de vontade, a garra e a  determinação forão fatores muito importantes para as mulheres chegarem onde ja chegaram, afinal ser mulher em uma sociedade machista requer muito.  Hoje as mulheres ocupam cargos importantes e conseguem se destacar  em  varias áreas que antes eram ocupadas exclusivamente por homens.

        Nos dias atuais a grande maioria das mulheres que atuam no mercado de trabalho, além  de ter sua carga horária a cumprir, ainda tem atividades do lar e acabam por ter uma dupla jornada, situação esta que acaba sobrecarregando a mulher moderna. Ser mulher  nos dias de hoje continua não sendo fácil, porém têm-se muito mais direitos e oportundades.

        Foram muitas suas conquistas com o passar dos anos, mas ainda há muito o que ser conquistado para que a mulher ocupe de fato o seu merecido lugar. Não da pra parar, é preciso continuar para cada vez mais mostar o seu valor .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com