TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Oral e Escrita

Por:   •  27/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Beatriz de Araujo Fernandes[pic 1]

Curso: Turismo        Data: 27/10/2019

Matrícula: 20171105279

A leitura é uma máquina do tempo e teletransporte em uma só ferramenta. Em minutos você pode estar em qualquer lugar do mundo/universo e na época que o autor desejar; futuro, passado ou presente. O hábito de ler é essencial para formação de caráter e autoconhecimento através de ficções ou histórias reais e esse prazer pela leitura deve ser estimulado desde os primeiros anos e continuado até o mais tardar das nossas vidas.

Desde a criação da escrita, a leitura ajuda o leitor a reconhecer seus valores, o estimula a repensar seu papel na sociedade e refletir sobre questões sociais e políticas, além de transmitir conhecimento de um jeito mais palatável. Assim, fica mais fácil de reconhecer as críticas contidas nos livros no nosso dia-a-dia, como a desigualdade socioeconômica e preconceitos, e ver esses problemas com outros olhos, gerando um senso crítico mais refinado e solidário.

Infelizmente há pouco incentivo à leitura, assim é difícil ver muitos jovens com hábito de ler, pois quando o fazem são “forçados” e não entendem a importância desse ato. Assim, um estímulo mais descontraído, com discussões sobre o tema e análises para o melhor entendimento da representação crítica contida nos textos deve ser estimulada. O prazer de ler deve ser construído sempre, como algo gratificante e interessante para que continue como um hábito, gerando, assim, indivíduos com questionamentos e bom desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Em suma, a leitura é de extrema importância na construção do senso crítico do indivíduo e seus ideais éticos. Logo, estimular a leitura através de rodas de discussões pode ser a resposta para que haja mais jovens com esse hábito. Ademais, a leitura também é uma fonte de informação que nos faz repensar sobre problemas atuais como desigualdades e falta de direitos, ajudando os leitores a desconstruírem certas intolerâncias e formando assim uma sociedade mais solidária e inclusiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com