TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Oral e Escrita - Senai

Por:   •  2/4/2021  •  Relatório de pesquisa  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  1.018 Visualizações

Página 1 de 4

FOLHA RESPOSTA SAP 1

Unidade Operacional:

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho

Modalidade: EaD

Turma:

 Aluno(a): Jeckson Pinheiro Gomes

Docente(s): 

Unidade(s) Curricular(es):  UC1 Comunicação Oral e Escrita

[pic 1]

Etapa 1 - Partindo da SAP 1, primeiramente faça a correção ortográfica que você identificou no bilhete entregue aos funcionários (Anexo 1 da Folha Resposta) e sugira medidas de segurança se achar conveniente para a execução da atividade, atente-se para a observação do prazo estipulado e a gravidade do trabalho a ser executado.

 [pic 2]

ANEXO 1 – No espaço abaixo, faça a correção ortográfica do texto.[pic 3]

Etapa 2 - Elabore um relatório técnico sobre o acidente. Lembre-se de apresentar os fatos levantados, as possíveis causas do acidente e que medidas precisam ser tomadas em relação ao cliente, a filosofia da empresa e aos funcionários envolvidos no acidente.

Atente-se as orientações: O relatório deve ser digitado em fonte Arial 12, cor preta, espaço 1,5 entre linhas, justificado, com entrada de parágrafo. O texto deve estar sem erros de ortografia e ter introdução, desenvolvimento e conclusão. Ilustrações devem ser inseridas no corpo do texto, centralizadas, com borda na cor preta, com legenda na parte inferior da figura em fonte 10, negrito e centralizada. Dica: O texto do relatório pode ser utilizado para a confecção da apresentação dos fatos para a Etapa 3.

Anexo 2 – Espaço para redigir o relatório (utilize o espaço que for necessário).

Este relatório trata-se de um acidente de trabalho com danos materiais, ocorrido enquanto os funcionários da empresa Correlogo LTDA entregavam uma mercadoria na sede da empresa Papirotec S.A.

Tudo começou com uma grave falha de comunicação, onde os funcionários receberam um bilhete mal redigido e de difícil interpretação, orientando que fosse realizado a entrega de uma mercadoria de grande porte, e que a mesma fosse entregue de forma rápida, não sendo enaltecida as regras de qualidade e segurança da empresa durante tal atividade.

Ao se deslocarem ao local, os funcionários pensando em ganhar tempo, decidiram içar a carga através de um guindaste, porém as cordas que sustentavam a mercadoria não eram resistentes o bastante para suportar tal peso, sendo assim a mercadoria despencou e atingiu em cheio um automóvel que estava estacionado no local.

                   Exemplo de falha de segurança durante içamento.[pic 4]

Houve informações que após o acidente, um dos funcionários havia se evadido do local e que estava afastado de suas atividades por atestado médico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (267.1 Kb)   docx (93.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com