TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do branding e a comunicação na carreira

Por:   •  9/5/2018  •  Monografia  •  2.629 Palavras (11 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

JOÃO MARCOS GUERRA SOARES

Planejamento de Branding e Comunicação  da atriz Julianne Trevisol

A importância do branding e a comunicação  na carreira

RIO DE JANEIRO

2017[pic 3]

[pic 4]

JOÃO MARCOS GUERRA SOARES

Planejamento de Branding e Comunicação  da atriz Julianne Trevisol

A importância do branding e a comunicação  na carreira

Projeto de Pesquisa apresentado como exigência parcial para aprovação na disciplina TCC1 do curso Publicidade e Propaganda  da Facha.

ORIENTAÇÃO: PROF. MS Maria Helena

RIO DE JANEIRO[pic 5]

2017

SUMÁRIO[pic 6]

1  INTRODUÇÃO

3

1.1  Tema

3

1.2  Delimitação do tema

3

1.3  Definição do problema

3

1.4  Hipóteses

3

1.5  Objetivos

3

1.5.1  Objetivo geral

4

1.5.2  Objetivos específicos

4

1.6  Justificativa

4

2  REFERENCIAL TEÓRICO

5

2.1 Branded Content como propaganda: uma nova relação entre consumidor e marca

5

2.2   Gabriela Pugliesi: uma análise sobre o marketing de influência na rede social Instagram

6

3  METODOLOGIA

7

4  RECURSOS NECESSÁRIOS 

7

5  CRONOGRAMA

8

REFERÊNCIAS

   9

APÊNDICES

10

A - Estrutura provável

10

CONCLUSÃO

11

 


1  INTRODUÇÃO[pic 7]

O marketing mudou muito nos últimos anos devido a chegada do mundo digital através das redes sociais, a maior parte da sociedade vive “online, on time e full time” conectados, e as marcas estão aprendendo de que maneira devem se posicionar no mercado.

Este projeto tem como objetivo entender como deve ser o posicionamento da atriz Julianne Trevisol dentro deste mercado hiper conectado, onde a sua forma como pessoa pública passa a ser vista como marca, e como marca precisa ter um formato de branding consistente e adequado, para que não haja ruído na comunicação na hora do seu público (fãs), entenderem como ela é de fato. Viso aqui projetar a maneira como será feito esse poscionamento de carreira, desde da apresentação dela mediante a imprensa, como nas redes sociais e site próprio.

1.1 TEMA

Este projeto tem como intuito desenhar um planejamento de branding e comunicação para atriz Julianne Trevisol, visando construir valor marca, estratégia, credibilidade e posicionamento frente ao mercado de celebridades.

1.2  DELIMITAÇÃO DO TEMA

Neste projeto será desenhado um planejamento de branding e comunicação de carreira para atriz Julianne Trevisol, onde deverá ser feito um passo-a-passo do poscionamento dela frente a imprensa, as redes sociais, as marcas e seu público (fãs).

1.3  DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

O projeto tem como enfoque a necessidade de desenhar um planejamento de branding e comunicação para a carreira da atriz Julianne Trevisol. Em conversa com a atriz entendemos a dificuldade de se posicionar frente a outras celebridades, imprensa, marcas e seu público (fãs).

1.4  HIPÓTESE

Como deverá ser feito o planejamento da atriz frente ao mercado de Millennials, que são consumidores engajados através do mundo online, e  cada vez menos estão assistindo tv? Talvez definir um planejamento de comunicação mais segementado para as redes sociais, com enfoque no Youtube, criando um canal?

1.5  OBJETIVOS

O presente projeto visa desenvolver um planejamento de branding e comunicação  para atriz Julianne Trevisol para que a demanda da atriz comunicação falha seja sanada da melhor maneira possível, acabando assim com o ruído na comunicação. 

1.5.1  OBJETIVOS GERAIS

Com este trabalho, pretende-se desenvolver um planejamento de branding e comunicação para atriz Julianne Trevisol para que a demanda da atriz na área da comunicação seja clara e específica, não deixando margens para eventuais ruídos na divulgação da marca nos âmbitos da  imprensa, das redes sociais, marcas e seu público (fãs).

1.5.2  OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Release para imprensa com informações concisas, sobre a carreira da atriz, formação e trabalhos;
  • Rede Sociais estruturadas com resposta prontas aos fãs e material para postagem sempre atualizado e sempre em contato direto com o fã clube oficial para realizarem postagens programadas junto as redes oficiais da atriz;
  • Mídia kit para as marcas atualizado sempre com novas fotos e valores;
  • Qualquer mudança que atriz fizer no visual deverá ser registrado em uma sessão de fotos;

1.6  JUSTIFICATIVA

Entendemos que para solucionar os problemas em questão, precisamos traçar um planejamento bem formulado, como uma estratégia bem desenhada para que a comunicação entre a artista e o público seja clara. O mercado de celebridades atualmente tem crescido exponecialmente devido ao meio digital, que torna pessoas desconhecidas em celebridades e celebridades já existentes ainda mais conhecidas, e todos não mais com o viéis apenas estadual, regional ou nacional, agora se permeia a possibilidade de se alcançar a fama internacional. Num passado não muito distante, artista tinha foco apenas em ter um empresário, um assessor de imprensa e um Relações Publicas para cuidar de sua carreira, hoje com o crescente desenvolvimento do meio digital, com uma geração de prosumer, que são altamente conectados, criou-se um novo modelo de negócio, os influenciadores digitais que abriram um novo mercado publicitári,  uma nova maneira de fazer publicidade através desses influenciadores digitais que são também já artista conhecidos pelo público e por marcas. A diferença neste mercado, é porque as marcas tem um alcance maior, devido ao publico nichado, ou seja, a possibilidade de sucesos de uma nova camapanha é muito maior. Em 2015 a publicidade online movimentou cerca de R$ 9,3 bilhões, e o Brasil atualmente detém a maior audiência nas redes sociais, contabilizando 85,9 milhões de usuários (Gomes ² e Gomes³) . Entendemos então que uma celebridade precisa estar bem posicionada frente ao seu público, com um planejamento de branding estratégico bem desenhado e não deixando ruído na comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (296 Kb)   docx (58.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com