TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Normas para Elaboração de artigo cientifico

Por:   •  28/11/2017  •  Ensaio  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DE UBERABA[pic 1][pic 2]

AUTOR DO TRABALHO 1

AUTOR DO TRABALHO 2

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

TÍTULO DO TRABALHO: SUBTÍTULO, SE HOUVER

Nota:

1) Todos os itens colocados nas cores azul e vermelha são apenas explicativos e devem ser apagados à medida em que o trabalho for escrito. Não poderá haver nenhum destes caracteres na versão impressa do trabalho.

[pic 7]

UBERLÂNDIA – MG

2017

AUTOR DO TRABALHO 1[pic 8]

AUTOR DO TRABALHO 2

[pic 9]

TÍTULO DO TRABALHO: SUBTÍTULO, SE HOUVER

[pic 10]

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba, como parte das exigências à conclusão da disciplina ............................., do ...... período, do curso de ......................

Orientador: Prof.ª .......................................

   

UBERLÂNDIA – MG

2017

TÍTULO DO ARTIGO – CAIXA ALTA, CENTRALIZADO E NEGRITO COLOCAR NO MÁXIMO 15 PALAVRAS

(dois espaços, com entrelinhas 1,5)

Nome do Aluno 1, Nome do Aluno 2, Nome do Aluno 3

Cláudia Costa Alves - Orientadora

Instituto de Gestão e Direito - UNIUBE - Universidade de Uberaba

Uberlândia – MG

                (dois espaços, com entrelinhas 1,5)

RESUMO  CAIXA ALTA, NEGRITO, À ESQUERDA.

O resumo permite que o leitor tenha uma visão clara e rápida do conteúdo e da conclusão do trabalho. Recomenda-se que ele seja escrito de forma impessoal e contenha até 200 palavras. Não usar recuo de parágrafo antes da palavra RESUMO e escrever todo o conteúdo em um só parágrafo, com espaçamento simples entre as linhas. Trata-se da parte do trabalho que traz as informações essenciais acerca do artigo científico. Após o texto do resumo, deixar uma linha em branco e inserir as palavras-chave (elemento obrigatório, em negrito), ou seja, palavras que identificam a essência do trabalho. As palavras-chave devem ser de três a cinco palavras escritas com a primeira letra em maiúscula e separadas por ponto.

                (um espaço, com entrelinhas 1,5)

Palavras-chave: Palavra1. Palavra2. Palavra 3. Palavra4. Palavra5.

(dois espaços, com entrelinhas 1,5)

SUMÁRIO

Deve conter todos os títulos e subtítulos do trabalho, a partir da introdução, seguindo a formatação indicada, todos em sequência, separados por ponto (.). Exemplo:

1 INTRODUÇÃO. 2 PRINCÍPIOS NORTEADORES.  2.1 CARACTERÍSTICAS. 2.1.1 Conceitos e classificação. 2.2 PRINCIPAIS FUNÇÕES. 3  BREVE HISTÓRICO. 4 CONSIDERAÇÕES FINAIS. REFERÊNCIAS. ANEXOS.

(dois espaços)

1 INTRODUÇÃO – CAIXA ALTA, NEGRITO, À ESQUERDA 

                (um espaço, com entrelinhas 1,5)

        A seção introdução deve apresentar o tema a ser estudado, de forma clara e objetiva. Sua função é situar o leitor no contexto do tema pesquisado, oferecer uma visão global do estudo realizado, esclarecer as delimitações estabelecidas na abordagem do assunto. Apresenta uma contextualização sobre o tema e, em seguida, aponta o problema de pesquisa para o qual buscará as respostas.

A justificativa é a parte do trabalho que deve apresentar “por quê” o trabalho está sendo realizado, e explicar a preferência pelo tema escolhido e qual a sua relevância. Deve ser convincente e interessante, ou seja, a justificativa deve convencer o leitor da importância do trabalho proposto, mostrar a razão de ser da pesquisa e qual contribuição trará.

O último parágrafo deve conter o objetivo do trabalho, ou seja, a finalidade a ser alcançada. Esclarece “para quê” o trabalho está sendo realizado.

                (um espaço, com entrelinhas 1,5)

2 DESENVOLVIMENTO (Inserir um título pertinente ao assunto tratado)

                (um espaço, com entrelinhas 1,5)

Caracteriza-se pelo aprofundamento e análise pormenorizada dos conceitos mais importantes sobre o assunto. Deve-se discorrer sobre o tema, apontando-se as bases teóricas, fundamentando-se ao máximo em bibliografia e em normas técnicas sobre o assunto, a redação deve ser crítica e não apenas mera exposição. O autor demonstra as principais ideias tanto de outros autores quanto as suas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (235 Kb)   docx (34.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com