TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativid de Auto Desenvolvimento - Gestão de Marcas

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (A.V.A)

Disciplina:Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

NOME

RA

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Anhanguera Educacional

ANÁPOLIS - 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão de Marcas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação Na Atividade De Autodesenvolvimento, Sob Orientação Do Tutor (a)Luís Fernando Da Silva Beck.

Anhanguera Educacional

ANÁPOLIS - 2015

  1. Breve histórico da empresa selecionada.

        Bing: Uma empresa de buscas na internet, comprada pela empresa Microsoft em 2008, criado pra ser um competidor das maiores marcas euma das mais conhecidas como o Google e o Yahoo! (sites de pesquisa on-line),que nasceu pra substituir um aplicativo chamado MSN Search, foidisponibilizado para os celulares e também nos computadores a partir de junho de 2009, quatro dias depois do lançamento oficial da marca, alcançou o segundo lugar na área de pesquisas on lines, passando a frente o Yahoo!. Hoje em dias, celulares da marca Nokia, que também foi comprada pela Microsof, tem como padrão de busca o Bing.

  1. Comparativo entre os dois logotipos, antes e depois da mudança.[pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5]

        A Microsoft trouxe em 2013 um novo padrão para seus produtos, aperfeiçoando e assimilando todos da empresa, a mesma pretende ter uma padronização de seus serviços e produtos, e vai começar pela identidade visual de cada um deles. Para o Bing a mudança foi radical, completamente 100% de mudança, para essa tal padronização de produtos Microsoft, tanto a fonte, cores, forma, a escrita do nome da marca trouxe uma variante da fonte Segoe, e o “B” que antes não tinha destaque algum, que passa a ter formas angulares, ganhando um total destaque, para a página inicial de busca foi acrescentado recursos como Page Zero que traz informações de busca mesmo antes de terminar a digitação desejada, e Pole Position que ajuda a ter uma confiança nos resultados encontrados, trazendo apenas aquilo que realmente esta procurando, diferentes dos demais concorrentes, que trazem várias opções estando ou não no mesmo sentido da pesquisa.

  1. Análise pessoa sobre a decisão da empresa, sonsiderando a pesquisa realizada e os assuntos relacionados às decisões sobre a marca, já estudados até agora.

        Pude ter uma visão totalmente positiva sobre a nova logo da marca selecionada, pois sempre fui um acompanhador desse meio de buscas na internet, e pude ver uma diferença de 100% de aprovação, tanto por mim quanto por outros usuarios. Antes tinha uma visão básica do site, não abria mão do Google para poder pesquisar nele, pois não achava confiável, não sei o porquê, mais essa antiga marca me colocava um pé atraz, tipo, uma marca qualquer, que era mais um virus, que vai prejudicar meu menu de internet, sempre me fazia perguntas sobre o site, mesmo sendo de uma empresa bastante renomeada no mercado, mas não abria mão dos outros por ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (401 Kb)   docx (221.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com