TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Audio e Video

Por:   •  28/4/2016  •  Resenha  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

VA – 13/05/2016

Após a revolução dos mecanismos de reprodução de distribuição de sinais do inicio dos anos 70 (Brasil), o audiovisual experimentou grandes transformações na sua forma de comercialização. Qual teria sido a próxima grande revolução e como afetou (e afetara) essa comercialização.

Com a revolução tecnológica a indústria audiovisual foi ampliada, tanto na questão de produção e exibição quanto na de distribuição. As recentes mídias e tecnologias, traz consigo uma nova forma de vincular e circular o conteúdo e vídeo e áudio. A dinâmica audiovisual hoje é totalmente diferente da do seu começo em 1950, no Brasil.  

Hoje, com a internet, mesmo com a autonomia que cada mídia tem dentro da indústria audiovisual, a dinâmica realizada na produção e distribuição de conteúdo para serem exibidos muda de individual para múltipla, ou seja, na é somente feita para ser exibida em um tipo de mídia, mas em todas as possível como cinemas, em TVs abertas, ou por assinaturas, bem como também em mídias digitais, formando assim uma convergência entre elas.

A digitalização do conteúdo audiovisual está trazendo transformações que estão ocorrendo tanto na TV quanto na Internet. Além disso, a os custos de produção distribuição e comercialização foram reduzidos além do conteúdo poder se ofertado em espaço físico ilimitado.

Antes das grandes mudanças tecnológicas os donos do conteúdo que controlam como e quando os filmes de cinema ou os programas de TV seriam exibidos, restringindo o publico a um determinado tipo de mídia, e “controlando” seus horários, e sendo a maior influencia do publico, hoje é possível que o espectador consiga assistir um determinado conteúdo que foi passado na TV em um horário que não seria possível se não existisse outros tipos de mídias para o conteúdo ser distribuído. Isso ocorre, pelo simples fato do conteúdo poder se compartilhado na rede.

Sendo assim, hoje, por mais que as grandes e tradicionais empresas audiovisuais ainda influenciem o mercado, essas, agora devem se adequar ao novo modelo de comercialização e distribuição, não podendo mais restringir o conteúdo do publico, pois é este consumidor que está agora no controle da programação e dos anunciantes se formos pensar no aspecto econômico da distribuição.

A internet, celulares e outras mídias recentes hoje fazem, agora, parte do panorama audiovisual, tanto quanto as mídias tradicionais, e assim trouxeram e continuam trazendo constantes mudanças que vão desde novas regulamentações, modelos de negócio, bem como uma nova forma de interagir e dialogar com os publico / consumidores desse novo modelo de informação digitalizada distribuído.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (133.4 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com