TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opinião sobre o vídeo de "Geração @"

Resenha: Opinião sobre o vídeo de "Geração @". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  Resenha  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

1-De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O Mundo do Trabalho, refere se que nem sempre o individuo utiliza o “trabalho” como um meio de aprendizagem, e sim como um sacrifício, levando sempre como ponto negativo, e o vídeo representa um individuo como um “pingüim” que esta feliz e empolgada com o fim do expediente de trabalho, e usando um “urso” cansado e se arrastando como um individuo voltando ao trabalho no começo da semana. Isso mostra que a maioria das pessoas acaba se desmotivando de trabalhar.

O ponto positivo do “trabalho” é que se cria experiência e potencial para atingir objetivos futuros, e as organizações estão sempre procurando pessoas motivadas que queiram aprender, e não levar o “trabalho” apenas como uma obrigação a ser cumprida.

2-Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Com o avanço da tecnologia no mundo, todos terão de acompanhar as mudanças, e esses jovens da “Geração @” serão nada mais que nosso futuro, por que partirá deles a nova informação e todos terão que acompanhá-los, afinal os jovens de hoje é o futuro de amanhã.

Conclusão.

O mundo vem mudando cada vez mais a partir das novas gerações, e a tecnologia vem tomando conta dos jovens, e trazendo outras culturas e aprendizagem os tornando mais flexíveis a fazer várias atividades ao mesmo tempo, mas isso os tornam mais dispersos e os tornando impacientes, apressados e com dificuldade de se relacionar com autoridades e outras pessoas em seu ambiente de trabalho. Além de terem dificuldade em buscar soluções em meio a conhecimentos vividos, essa geração procura respostas nas tecnologias, e alguns dos problemas do cotidiano somente é solucionado com experiências de vida.

Questão 1: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo se relaciona com o conteúdo da aula no que diz respeito às reações e relações das pessoas com seu trabalho de acordo com as condições que lhe são fornecidas.

Quando um trabalho é visto como motivo apenas de incômodo, as pessoas se comportam como se apresenta no vídeo, não veem a hora de encerrar seu itinerário, ficam contente na sexta-feira e voltam tristes toda segunda-feira, pois o trabalho não lhe proporciona as condições satisfatórias que necessita para entregar seu tempo e sua disposição.

O trabalhador desestimulado ou sob condições onde suas qualificações são desvalorizadas, enxerga seu trabalho

apenas como um empecilho, diferentemente do profissional que ganha bem, ou trabalha em um cargo que gosta, em uma empresa que lhe valoriza, este último enxergará seu trabalho como uma oportunidade de evolução e de conquista de conhecimento e dificilmente estará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com