TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIAR UMA SEÇÃO COM VÁRIAS NOTAS. UMA SEÇÃO COM UMA NOTA SÓ VIRA UMA MATÉRIA

Por:   •  30/3/2017  •  Resenha  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

CRIAR UMA SEÇÃO COM VÁRIAS NOTAS. UMA SEÇÃO COM UMA NOTA SÓ VIRA UMA MATÉRIA

SEÇÃO 1

Construção Sustentável

Produzido por: Tainara Rocha

Cada vez mais o tema sustentabilidade vem surgindo no cotidiano das pessoas, e isso está se refletindo também na indústria da construção.

O novo modelo, construção sustentável, visa uma harmonia entre o ambiente natural e construído, além de enfrentar e propor soluções aos principais problemas ambientais. O objetivo é minimizar os impactos causados afim de diminuir e otimizar o consumo de recursos naturais.

Atualmente na cidade de São Paulo o prédio CYK localizado próximo à Avenida Paulista segue essa ideologia e por isso conquistou o selo LEED, um dos mais importantes certificados na área de sustentabilidade do mundo. Segundo Ivan Nolla, gerente de operações do edifício "para tornar o prédio ecologicamente correto, foi necessário aprimorar o sistema de energia elétrica, automatizando a iluminação e utilizando aparelhos elétricos que garante baixo consumo, substituir os sanitários, louças e metais por modelos mais sofisticados a fim de reduzir o uso da água e claro criar ações para conscientizar funcionários e usuários do condomínio".

Outra obra que está entre os edifícios com selo de sustentabilidade é a loja quem disse, berenice? do Shopping Cidade de São Paulo. "O LEED foi um reconhecimento pelo esforço que já era feito e que agora será replicado para as demais lojas" diz Paula Nunes, gerente de sustentabilidade.

Esses são alguns exemplos que deram certo e que devem ser copiados. Ainda há muito a ser feito, mas é importante o primeiro passo para que haja uma mudança de cultura e engajamento por parte das empresas e dos cidadãos.

SEÇÃO 2

Criando consciência

Produzido por: Luiz Fernando Minici

Em 1963, a Associação São Marcos de Pirituba começou sua trajetória como um time da várzea da zona oeste da capital. Após anos sonhando em ajudar jovens carentes do bairro, o presidente de honra da instituição, Carlos Alberto Santos, iniciou um projeto social.

No início deste ano, Santos inaugurou o "Projeto Criação", que tem o objetivo de inclusão social através do esporte. Foi criada uma escolinha de futebol, onde jovens, de 11 a 17 anos, têm a oportunidade de praticar futebol sob o auxílio de profissionais da área esportiva.

Por se tratar de um projeto social, a iniciativa não fica apenas dentro das quatro linhas. A cada mês são realizados mutirões com o intuito de educar os participantes. O foco das ações é a Educação Ambiental para a compreensão da importância no cuidado com o meio-ambiente.

Os treinos são praticados no Parque Rodrigo de Gasperi, em Pirituba, e os adolescentes são incentivados a limpar e ajudar na conservação da localidade. Com o passar dos meses, isso se tornou prática costumeira e tem demonstrado resultados positivos como afirma o administrador do projeto.

"Todo mês fazemos esse tipo de trabalho com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com