TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Criar Negócios na Web: Empreendedorismo Digital Descomplicado

Por:   •  3/8/2021  •  Resenha  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

SENAC - Empreendedorismo Digital

Lucas Henrique de Sousa

Como criar negócios na web: empreendedorismo digital descomplicado

Através do e-book, objeto de estudo, é possível retirar informações que chancela a importância do empreendedorismo digital. Devido a popularização do acesso a internet é imprescindível a presença das marcas nas plataformas digital.

Segundo os dados apresentados cerca de 7 a cada 10 brasileiros já realizam compras on-line pelo menos uma vez por mês, a média de gasto pelos brasileiros em eletrônicos no primeiro semestre de 2017 foi de R$310,89, no mesmo ano teve um crescimento de 7,5% em relação ao ano de 2016. Além de compras 47% dos internautas pesquisam informações antes de realizarem compras em lojas físicas.

Venda online é uma forma de comércio eletrônico que acontece por meio da internet, uma ferramenta para ofertar produtos e serviços aos clientes, fazendo aproveito da velocidade e superando qualquer barreira geográfica.

No decorrer do texto foi apresentado alguns cases de sucesso, dentre eles o da Netshoes a qual migrou para o e-commerce e hoje é considerada a maior loja de artigos esportivos do mundo.

O e-book discorre a respeitos de benefícios dentre eles vale destacar a redução dos custos operacionais com espaço físico, possibilidade de alcançar clientes em diferentes regiões. Para o consumidor vale destacar maior comodidade para comprar produtos onde e quando quiser, possibilidade para escolher entre melhores condições e formas de pagamento, além de sentir mais à vontade para fazer perguntas, opinar e até mesmo recomendar produtos e serviços.

Para o início de um novo negócio é preciso um planejamento, sendo ele online ou físico, é preciso entender quem é o seu consumidor, seus concorrentes, qual produto ou serviço a ser comercializado dentre outros fatores. Como todo comercio o e-commerce exige alguns requisitos dentre eles registrar o negócio, adquirir um domínio, saber escolher o melhor servidor para hospedagem, bem como escolher a plataforma de e-commerce a ser utilizado.

o e-commerce também possui diversos desafios sendo destacado pelo e-book a logística e o marketing, pois é necessário fazer uma gestão eficiente do estoque para controlar entradas e saídas para garantir as entregas e o marketing para ter um bom relacionamento com o cliente.

A web se torna um grande apoio para vendas, pois com a produção de conteúdo e conseguindo o engajamento você consegue atingir um maior público agregando maior valor ao produto, outro ponto abordado é a personalização para uma maior proximidade como seu público-alvo.

O e-book mostra a importância de um bom marketing e a possibilidade de vender sem possuir uma plataforma própria. Criar um negócio na web é cercado de diversas possibilidades é preciso que o empreendedor conhecer quais as possibilidades que melhor encaixa em seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com