TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Contextualizada Web Ortopodologia Digital

Por:   •  3/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Uninassau Campus Mossoró RN  

Curso-Superior de tecnologia em Podologia

Disciplina- Ética e Cidadania

Aluno-Rossano Gustavo Nogueira de Medeiros

Matricula-01411969

                       

                                   Atividade Contextualizada

      Caro(a) estudante, você acredita que é importante que as empresas tenham regras/normas bem definidas, assim como sanções administrativas e, que esclareça estas instruções para todos os seus colaboradores?

     Sim.

     A importância e a necessidade para que as grandes e pequenas empresas são essenciais para a sua sobrevivência. As regras e as normas como também as sanções administrativas são fundamentais para os seus desempenhos.

     Para uma empresa ter uma carreira de sucesso exige inúmeros fatores como; planejamento, aperfeiçoamento profissional, desenvolvimento de competências o relacionamento interpessoal, mais esses fatores dependem muito de uma conduta ética. É certo que, posturas orientadas por valores éticos e morais tornam os ambientes mais produtivos, organizados e estimula ao aperfeiçoamento. Estimular a ética deve ser objetivo visto por todos.

      As regras para um ambiente corporativo não diferem tanto das que se deve seguir no dia a dia, com a diferença de que as consequências de uma má conduta no trabalho costumam gerar reflexos mais graves, respeitar hierarquia é a primícia básica de um ambiente empresarial e se não atentar para isso, tipo; “deixar a amizade ou a inimizade interferirem nas relações de trabalho são faltas graves”. A obediência e a subordinação as regras são condutas éticas que valorizam a postura profissional de cada colaborador.

      Apesar desses códigos proporcionarem uma orientação para o modo de agir, não é possível dizer que existe uma ética padrão, especialmente nas relações de trabalho. Existem comportamentos que devem ser praticados independentemente de estarem normatizados ou da posição hierárquica do indivíduo.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:  

https://www.blbbrasil.com.br/blog/conduta-etica-no-ambiente-de-trabalho/

   

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com