TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competência fundamental para profissionais

Artigo: Competência fundamental para profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  210 Visualizações

Introdução

A comunicação é uma das principais competências necessárias a todo ser humano, principalmente no mundo em que vivemos numa época de constantes mudanças em que as empresas estão dando cada vez mais valor a isso. É uma competência fundamental para o profissional, cada vez mais, as pessoas estão tomando consciência disso e buscando aperfeiçoar suas habilidades de comunicação. Os objetivos podem ser vários: obter uma interlocução mais positiva, melhorar as relações interpessoais, melhorar o processo de liderança ou aprimorar o contato com o público. É crescente o número de executivos que buscam cursos e programas de comunicação com o intuito de melhorar a comunicação no dia-a-dia, procurando aprimorar as interações com os diversos públicos e em diferentes situações. Isso sem contar aqueles que buscam perder o medo de falar em público. Mais do que importante, ela é uma das mais desejadas competências do profissional atual. É fundamental, independentemente do cargo e do perfil, que o profissional saiba se comunicar e se relacionar bem, em qualquer contexto. Todas as pessoas podem se comunicar bem é claro que alguns vão apresentar mais dificuldades do que outros.

A comunicação é parte do desenvolvimento humano, que por conseqüência afeta todo tipo de ambiente onde há convivência entre pessoas.

Uma boa comunicação envolve: Expor objetivos, metas e planos; Adequar a linguagem ao interlocutor;Boa postura e entonação;Ler muito;Saber falar sobre vários assuntos;Falar olhando nos olhos da pessoa;Discordar sem ser desagradável; Usar perguntas.

O objetivo da Empresa BRASKEM é levar a comunicação de forma precisa, aos clientes

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com