TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicado de imprensa

Seminário: Comunicado de imprensa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Seminário  •  1.214 Palavras (5 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 4 (Equipe)

Comunicado

O Presidente da empresa de eventos estará convocando todos os departamentos como: Gestor, Marketing, Recursos Humanos, Comercial e Vendas, a participar desta reunião que tem como tema: A organização da nossa feira de eventos de noivas.

Gostaríamos de contar com a presença de todos.

O departamento Comercial, fara a divulgação do nosso evento junto ao Marketing, o Financeiro administrará os lucros da empresa que irão entrar.

O Vendedor irá negociar com o expositor, o espaço.

Serão apresentados os valores do evento para que ambas partes não saiam perdendo.

O departamento Comercial se responsabilizará pela captação de novos clientes, sendo motivada pela comissão que receberá.

O departamento de Marketing ficará responsável pela divulgação e toda a organização do evento, mantendo foco e dedicação.

Os Gestores e o departamento Recursos Humanos estarão responsáveis pela administração infra estrutural no local do evento, com toda segurança.

O departamento de Vendas estará responsável pelas vendas do local do evento, sendo motivado pela comissão que receberá através de novos clientes.

Portanto, fica definido que todos os departamentos irão ajudar nesse processo de negociação amigável, para que seja breve e objetivo.

ETAPA 2

Passo 2 (Equipe)

+

Passo 4 (Equipe)

Com Joao das Cruzes, o melhor argumento para convencê-lo, é a ideia de manter a tradição das rendeiras na região, sendo que o mesmo é bisneto de uma antiga rendeira.

Essa seria apenas uma das muitas vantagens que essa união acarretaria, uma vez que pessoas serão atraídas pelos artesanatos em geral, aumentando a popularidade e consequentemente, seus negócios particulares também tendem a crescer.

A comunicação tem que ser de maneira formal, devido à posição que ele ocupa, sendo que ele é dono da principal usina de açúcar e álcool da região.

Deve ser uma negociação clara e bem objetiva, pois seu humor varia muito no decorrer do dia.

O tipo de poder usado será o de Identificação, será através dele que poderemos atrai-lo, pelo fato de que se ele investir na ONG será uma maneira de conservar e perpetuar a tradição das mulheres rendeiras.

Já, pelo lado negativo, seria que o lucro obtido será muito inferior, comparado ao das suas empresas.

O tempo de conversação tem que ser breve. Por ocupar um cargo de alta responsabilidade, podemos deduzir que sua agenda seja cheia e seu tempo é valioso, deve ter muitos assuntos a serem resolvidos no decorrer de um dia.

Por ser um grande empresário, que atua como dono de uma grande usina, que tem um valor significativo para a economia da região, não é difícil de se encontrar informações sobre ele.

As mesmas podem ser encontradas em jornais, revista, sites e até mesmo entre os moradores da cidade.

Já com Fernando da Silva, por ele ser um moço simples, falante e bem humorado, o argumento a ser usado, será o de aumentar a autoestima das pessoas que trabalham na ONG. Ajudando, contribuirá para que a cidade cresça e com o crescimento da cidade, seus negócios tendem a crescer também.

A conversação pode ser amigável e não há a necessidade de ser muito formal, uma vez que ele é um rapaz jovem e bem humorado. Como também é falante, a conversa não precisa ser curta.

Dentro do poder pessoal, o poder da moralidade seria um ponto positivo, já visto que ele é um rapaz de família rica e tradicional e a atitude seria um ponto negativo. Já que ele é uma pessoa simples, não seria bom essa tratativa.

No poder circunstancial, o poder de conhecer as necessidades alheias, seria um bom álibi para se começar a conversa, já o poder de posição seria um ponto negativo, uma vez que ele é um moço simples.

A negociação deve acontecer com uma conversação clara, tranquila e esclarecedora. Deve-se ter firmeza nas palavras e sem a demonstração de nervosismo.

Como ele é de família rica e tradicional, suas informações também podem ser obtidas em revistas, jornais, internet telefone.

Com Ana Maria, o melhor argumento seria a divulgação das suas lojas de departamentos e consequentemente em seus lucros. Sugeriríamos que fossem colocados em suas lojas, produtos feitos pelos artesãos da ONG. A popularidade de suas lojas se tornaria cada vez maior. Como ela é detalhista com seus fornecedores, ela ajudaria na compra da matéria-prima.

Com o crescimento do negócio, talvez até seria possível aumentar a quantidade de lojas, o que acarretaria maior número de empregos na região. O crescimento seria igual para todos e a economia iria aumentar.

A negociação deve ter o tempo necessário para que sejam sanadas todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com