TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerações finais formato português

Por:   •  25/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Com essa pesquisa, concluímos que o tempo foi e é capaz de modificar significamente uma língua, como exemplos mostradas anteriormente.

A história influenciou a língua portuguesa, a nossa cultura e outros aspectos do nosso dia a dia, como por exemplo a nossa alimentação, o Brasil Colonial, trouxe um novo modo de vida ao Brasil, deixou como herança culturas que jamais serão esquecidas, deixou a capoeira, a feijoada, o vosmecê se transformou no pronome você, a música, e infelizmente o racismo bastante presente na sociedade brasileira ainda, não somente com negros, mas com o índios, os quais também fora grandes refinadores de nossa língua segundo Tânia Lobo(2015).

Foi possível perceber que grande parte do que somos hoje, devemos aqueles trazidos a força da África, e aqueles os quais eram vistos como inferiores, os índios, eles não só fazem parte de nosso passado histórico, mas também fazem parte de nosso presente, como citado anteriormente, herdamos muito de sua cultura, logo, estão presente em nosso passado, presente e possivelmente futuro.

Não podemos deixar de ressaltar as fontes que utilizamos, as quais foram extremamente importante para nossa compreensão referente a essa parte da nossa história. Ilari & Basso (2007) conseguiu nos trazer um olhar acadêmico mais aprofundado, nos ensinamente devidamente o que era cada variação e nos despertou o interesse em saber sobre a variação diacrônica, trouxe para nós um olhar mais profundo sobre a língua que falamos no nosso dia a dia. Tânia Lobo(2015) conseguiu despertar o interesse histórico, trazendo a história verídica do que somos hoje, abrindo nossos olhos para o que o racismo foi capaz de fazer, nos envolvendo numa história real e profunda, com o seu artigo foi possível comprovar cada fator histórico citado em nosso artigo e principalmente uma consciência referente a importância da população negra e dos homens da terra em relação a nossa língua. Marcos Bagno(1999) foi fundamental para a comprovação de determinados fatores, como por exemplo o preconceito linguística, importante para nossa compreensão de que não foram somente os portugueses que fizeram nossa cultura e língua hoje, mas sim aqueles os quais eram inferiores perante aos brancos do Brasil colonial. Aos sites da internet, principalmente Wikipedia, serviram para pequenas conclusões e fundamentações sendo assim abrindo um novo olhar referentes a artigos, nos informando que podemos sair de um mundo de somente de livros e usufluir o que a internet tem a nos oferecer. E por último, não devemos deixar de ressaltar, a alma do nosso artigo e de nossas teorias, os jornais encotrados na Hemeroteca Digital Brasileira, os quais foram a base de comprovação e comparação de todo nosso artigo, serviu como base para comprovar nossa ideias referente a variação diacrônica, além e contaram a história de séculos atrás, contou também a história de nossa língua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com