TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Introdutória - Livro de Exercícios (RESPONDIDOS)

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                                      [pic 1]

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

COMPONENTE CURRICULAR: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

TURMA: CONT1 – P1

PROFESSOR: EDNALDO AMORIM

ALUNO: EWERTON MOISÉS SOUZA DE BARROS

ATIVIDADE: ESTUDO SOBRE O FILME DEUS NÃO ESTÁ MORTO


CENA 1 – (18:30 – 20:45) – Eficácia da Comunicação: Em entrevista ao Sr. Willian Roberts, a jornalista Amy Ryan interroga-o a respeito de seu hábito de caça [aos patos], publicado em seu programa televisivo. Dada a resposta, a jornalista pergunta a Roberts o que ele tem a dizer às pessoas que se ofendem com esta prática e, também, com o costume de Roberts de orar a Jesus nos episódios do programa. Ao responder sobre o porquê de orar durante os episódios, Roberts cita uma passagem bíblica para embasar sua resposta. Deste modo, nota-se que a assimetria de conhecimento entre Roberts e Ryan foi, de certa forma, suprida com a citação feita por ele, sem a qual não seria possível uma comunicação eficiente.

CENA 2 – (21:44 – 23:22) – Código e Comunicação: Nesta cena, observa-se uma imagem (código) que denota que o local onde o Sr. Misrab estacionou o carro é de acesso exclusivo a deficientes cadeirantes. Logo, estaria ele cometendo uma infração de trânsito. Nota-se, portanto, o uso da imagem (ou forma) como código comunicativo.

CENA 3 – (47:38 – 48:22) – Uso da Linguagem: Nesta seção do filme, a jornalista Amy Ryan e seu então namorado Martin estão em um jantar. Amy fica visivelmente decepcionada ao ver a reação de Martin quando ela o informa que sofre de câncer. Martin demonstra seu verdadeiro caráter e despreza totalmente a jornalista que, desolada, parece não acreditar no que ouve. Caracteriza-se, nesta cena, o uso da linguagem corporal: a expressão facial de Amy, que denota completa decepção com o seu namorado.

CONCLUSÃO: Conclui-se, portanto, que os fundamentos do Ato Comunicativo, tais como os acima citados, estão presentes em toda e qualquer forma de comunicação. Ao utilizarmos a linguagem, devemos atentar a intenção do que quer ser transmitido ao interlocutor, de forma que desperte nele a motivação em ler nosso texto, observando a assimetria que há entre o nosso conhecimento e o de quem lê nossa mensagem para que, desta forma, obtenhamos total eficácia na comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (50.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com