TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discussão e análise do conceito de negociação da visão de vários autores

Pesquisas Acadêmicas: Discussão e análise do conceito de negociação da visão de vários autores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

1- INTRODUÇÃO

Nosso trabalho mostra desenvolvimento perante a negociação para a abertura de 3 lojas em Shoppings Centers baseado nas Técnicas de Negociação na Visão de autores.

1.1-DISCUSSÃO E ANÁLISE DO CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO DA VISÃO DE VÁRIOS AUTORES

1.1.1-CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

-No mundo global atual , o processo de negociação é essencial para a sobrevivência sua e de toda empresa , isto porque o mercado tornou – se muito competitivo , e aquele que negociar melhor , tem mais chances de continuar no mercado. Então , para uma abordagem melhor segundo Márcio Miranda temos 10 dicas práticas de negociação , que são elas :

1: Negocie tudo ( Tudo tem como se negociar, isso não quer dizer que você tem quer aceitar tudo. Um bom negociador tem que aprender a aceitar “NÃO”, saber conversar sendo sempre assertivo.)

Temos que estar atento ao nosso dia a dia , temos muitas chances de negociar várias coisas que achamos que já pagamos o valor correto , mas não sabemos que a maioria das empresas trabalham com uma margem de lucro , passível de ser negociado.Ex: diária de hotel , passagem aérea, produtos em lojas .Vale lembrar que temos que ter uma postura firme, expressando nossos sentimentos , sem raiva ou rancor , de maneira amigável , assertivamente com educação.

2: Seje um bom ouvinte ( Fale pouco e escute mais, e saiba questionar)

Somos passíveis de interromper as pessoas bem na hora que deveríamos ouvi-las, por isso devemos estar atentos em colocar perguntas inteligentes para que as pessoas não respondam com um simples sim ou não, devemos falar 20 % e ouvir 80 % , para que não ficamos a mercê de dúvidas em relação aquilo que estamos negociando.

3: Planeje mais ( Planeje sempre antes o que vai ser falado)

Nunca negocie algo sem antes fazer um planejamento com todas as informações que você precise descobrir de quem está te vendendo algo . Ex : as opções , as pressões sofridas , data limite, o orçamento , enfim se você estiver com um bom planejamento , com certeza fará uma ótima negociação.

4: Peça alto ou ofereça baixo ( Ouse bastante no que irá pedir, porque quem pede mais, sempre sai ganhando)

Segundo Aristóteles Onassis , quem pede mais, leva mais. Você tem total interesse no negócio, se você não pedir alto o outro lado não vai ficar com dó de aumentar o valor da oferta , na maioria das vezes aquele que é mais ousado sempre compra pelo valor mais baixo ou vende pelo mais alto.

5: Justifique sua oferta ( Saiba diferenciar as qualidades do seu produto)

Justifique sua situação , diferencie através de soluções , sendo assim vai conseguir vender com preço maior e comprar pelo menor preço. Conheça aquilo que está vendendo ou comprando.

6: Tenha paciência na negociação (paciência e tempo é a alma do negócio)

Nós brasileiros , por natureza somos muito impacientes , não gostamos de esperar , mas num processo de negociação , a paciência é uma virtude , desde que usada a seu favor , como por exemplo , alguém precisa vender um produto com rapidez e se você estiver com um bom planejamento , conseguirá usar isso a seu favor , conseguindo comprar com ótimo preço.

7: Não aceite a primeira oferta. ( Nunca aceitar a primeira proposta)

Não aceitar uma primeira proposta , pois você poderá se sentir frustado ou enganadose o negócio for aceito de primeira.

8: Nunca dê nada de graça ( Faça troca, ou até adicione algo a mais, no valor cobrado)

Se você der algo de graça , fica sem valor , sempre use a barganha (troca) , com condições .Posso estar dando um desconto , mas colocando um prazo mais favorável , se aumentar o prazo , peça algo em troca , por ex. um juro , um desconto menor .

9: Guarde uma concessão para o final (Assim como o comprador, o vendedor tem que estar sempre satisfeito com a compra)

É muito importante que o outro lado saia com a sensação de vitória , por isso é muito importante deixar alguma condição para o final da negociação. Seu oponente sai com o ego e você com o bolso satisfeito. Tente deixar uma saída honrosa para que o seu oponente possa mudar de ideia sem ter que se humilhar e com uma impressão errada de você.

10-Tenha sempre uma alternativa ( Tenha sempre uma alternativa para que o comprador possa querer comprar de você )

Nunca negocie sem ter outras alternativas , pois podemos ficar nas mãos de nosso oponente .Exemplo disso , você vai a uma farmácia e precisa de um remédio , e hoje temos várias opções como uma marca genérica , um manipulado ou um de marca já há bastante tempo no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com