TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilo de Vida e Valores

Por:   •  26/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Estilo de vida e valores:

O consumidor ambicioso tem um estilo de vida um tanto quanto generalizado, normalmente são pessoas que conhecem e acompanham o que está na moda ou em alta e o que não está, e sabem o que usar ou fazer para ganhar status e costumam repara nas pessoas que não usam produtos dessas marcas de “status”.

Esse estilo de consumidor ao mesmo tempo se preocupa com os gastos, não é do perfil dos ambiciosos se endividar para ter algo, o perfil é ter um armário pequeno ou ter poucas coisas porem só com itens de marcas e também gastar um determinado valor no produto quando talvez, se fosse de outra marca, poderia comprar algo da mesma finalidade gastando muito menos.

Os ambiciosos normalmente conhecem os pontos de vendas mais em conta de um determinado produto ou marca, mas mesmo assim, estão sujeitos a possibilidade de ir atrás da pirataria só para ter algo de uma determinada marca famosa e não pagar o valor real desse produto. É muito comum ver um ambicioso preferindo comprar algo pirata só por ser daquela marca, quando também poderia comprar um produto de mesma finalidade, valor e qualidade superior à da pirataria mas sem ser pirata, porem de uma marca inferior.

Uma característica marcante dos ambiciosos é que, diferente dos vitoriosos, eles não prezam pela qualidade do produto, portanto não se importam de comprar algo pirata e sem qualidade contanto que tenha o símbolo ou o nome da marca estampado no produto.  

Em relação a valores de um consumidor ambicioso, diferente do que muitos acreditam, o ambicioso não tem o perfil de ser mentiroso e mentir para ter status, e nem de ser trapaceiro, de prejudicar outra pessoa ou até mesmo causar uma situação para que ele consiga algo por cima e ganhe status, normalmente eles costumam conseguir tudo por mérito próprio, mas não deixam de sair contando ou mostrando o que tem ou o que conseguiu para aumentar seu nível de status com as outras pessoas. 

TÓPICOS PARA SLIDE:

- Estilo de vida
- O que eles fazem para ser ambiciosos
- A pirataria e seus valores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (745.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com