TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas das negociações

Artigo: Etapas das negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Artigo  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

Antes de negociar precisamos planejar conhecer o ambiente, conhecer as características das pessoas que vamos negociar, pois fazendo assim, tudo se torna mais fácil. A negociação só pode ser valida quando há um acordo entre ambas as partes. Como observamos nas pesquisas sobre negociação, é preciso estar preparada, pois quando não estamos preparados não fazemos um bom negócio, também precisamos estar atentos às situações que ocorrem ao nosso redor.Precisamos justificar nossa oferta descobrindo maneiras de mostrar o valor da solução. Paciência é a palavra-chave na negociação, pois quando somos pacientes, esperamos e alcançamos melhores resultados.

Nunca podemos aceitar a primeira ofertam pois quando fazemos isso, ficamos com a sensação que fizemos um mau negócio, e precisamos ser persistente, pois se aceitamos a primeira oferta acabamos de abrir mão de outras ofertas melhores.

Precisamos fazer o oponente valorizar cada concessão nossa, para que ambos saem ganhando. Tenha sempre uma segunda alternativa, pois quando não temos mais opções ficamos nas mãos do nosso oponente.

A negociação acontece desde quando somos crianças, e depois aprendemos a negociar com nossos pais e irmãos, e para uma vida toda.

Todos os dias fazemos uma negociação, ela pode nem ser percebida, mais ela acontece. Mas para ser valida é necessário que ambas as partes cheguem a um bom acordo.

E o mais importante, deixe a proposta mais irresistível para o final, no momento decisivo.

“Uma boa negociação é aquela que se concentra nos interesses da empresa e não nos interesses pessoais, deve-se negociar sempre com a razão não se envolvendo emocionalmente”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com