TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução da Publicidade no Brasil

Por:   •  21/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

DUAS DÉCADAS DE MUDANÇAS

As Publicidades de 2000 até os dias atuais

A partir do dia 28 de dezembro de 2000 ocorre grande mudança na propaganda brasileira, fica proibida a veiculação de qualquer publicidade que propague venda de cigarros e outros derivados do tabaco. E finalmente em 2001 a lei Nº 10.022, de nove de maio, padroniza o volume de áudio das publicidades

veiculadas na rádio e na TV.  

  • O mercado de publicidade no Brasil (da década de 2000 em diante), passou a movimentar mais de 10 bilhões dólares

por ano, todos os anos.  

  • No Festival Internacional de Propaganda de Cannes, por exemplo, a publicidade Brasileira se mantém

constantemente entre as 4 mais premiadas.  

  • Em Cannes, no ano de 2008, as 5 principais agências de publicidade Brasileiras (Y&R, McCann-Erickson, AlmapBBDO, JWT e DM9DDB) inscreveram mais de 800 peças publicitárias nas várias categorias do festival.  
  • Esse número expressivo, de peças publicitárias inscritas,

indica dois fatores importantes:  

  • A alta movimentação do mercado de publicidade e propaganda no Brasil.  
  • A grande quantidade de peças publicitárias de qualidade produzidas, afinal, não é qualquer trabalho que pode

participar do festival de Cannes.  

  • Neste mesmo ano o Brasil ganhou 27 Leões de Cannes: 5 de ouro, 7 de prata e 15 de bronze, colocando nosso país no terceiro lugar do ranking geral de vencedores.  

O que mudou nas propagandas dos anos 2000 a 2020?

  

 É inegável que a comunicação é um fator importante para qualquer propaganda, e por isso ela tem evoluído ao longo dos anos e acompanhando a tecnologia e as mudanças do comportamento do consumidor. Nas décadas passadas os anúncios eram fortemente anunciados em revistas e jornais, já nos anos 2000 em diante, com o avanço da tecnologia, os anúncios passaram a serem feitos em TVS e na internet, por meio de redes sociais. As propagandas também começam a ter um forte apelo informativo e sentimental, pois, as pessoas estão mais exigentes e as marcas perceberam que uma boa propaganda tem o poder de persuadir melhor seus consumidores. 

[pic 1]

 

Outra significativa mudança nas últimas duas décadas está na conexão móvel, um item que se tornou fundamental no cotidiano do brasileiro é o celular. O Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, número expressivamente diferente do ano 2005 quando “apenas” 56 milhões de pessoas declararam que tinham celular, em 2015 número chegou a 139,1 milhões.  

 

A importância da publicidade na internet

O milênio também nos proporcionou o surgimento de blogs, fóruns online e redes sociais. Hoje, esses canais online são alguns dos principais meios de comunicação utilizados por campanhas e agências publicitárias, e novas oportunidades estão surgindo para impactar audiências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (190.7 Kb)   docx (261.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com