TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fases de convenções

Artigo: Fases de convenções. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  Artigo  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

O moderno negociador, seja de que área for, é um profissional que administra o máximo de informação possível, tanto de dentro quanto de fora, utilizando-a para o balizamento e exploração de sua posição no evento. Melhor negocia quem melhor gerencia a informação obtida e disponibilizada sobre o motivo do encontro. Não se deve dar sequência a um processo negocial sem que toda a informação esteja sob seu efetivo controle.

Quem administra convenientemente o elemento tempo praticamente está no comando do evento. Estabelecer uma agenda de negociação com o “oponente” é o primeiro passo e poderá facilitar muito ao controle temporal. Esta agenda deverá especificar não somente os itens a serem discutidos como também o responsável por cada um deles e a duração prevista de cada discussão. Por outro lado não se deve ir para uma negociação sem que tenha tido tempo para criteriosa preparação e planejamento. Negociações derivadas de urgências ou imprevistos são, na verdade, uma restrição ao tempo e comprometem os resultados.

A informação auxilia no conhecimento do indivíduo com quem irá negociar.

O Tempo pode ser um dos fatores influentes, pois quem gerencia o fator facilitará o andamento da negociação o que independe do desempenho e conhecimento de habilidade.

Poder é uma das influências fundamentais na negociação, pois para a outra você não será somente um individuo qualquer e sim a empresa, por isso transparecer uma imagem de uma pessoa centrada e capacitada mostra que você sabe o que esta fazendo transmite uma confiança maior com quem ira negociar e deixa sempre bem claro seus objetivos e necessidades.

Legitimidade: um bom negociador tende a ser mantendo sempre os pés no chão, não prometer prazos e custos que não possa cumprir seja realista.

Considerações Finais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com