TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JORNAL NACIONAL

Por:   •  4/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

 

          O programa que vou analisar é o "Jornal Nacional" ele e um jornal exibido no horário nobre.

          Jornal Nacional esta no ar desde 01 de Setembro de 1969, tendo como apresentadores naquele período Hilton Gomes e Cid Moreira.

          Sendo transmitido pela Rede Globo de segunda-feira a sábado no horário de 19h45min às 20h15min o JN foi o primeiro programa gerado no Rio de Janeiro a nível nacional via satélite através da Embratel e assim inaugurando som e imagem de todo pais .e Cid Moreira encerrou o primeiro tele jornal com ``e o Brasil ao vivo ai na sua casa. Boa noite´´.

          A primeira mulher a apresentar um tele jornal foi Márcia Mendes em 08 de março

Um Jornal que nos anos 70 se tornou o mais famoso noticiário brasileiro, e nos anos 80 no auge de sua audiência superou inúmeras programações atingindo picos de 70% da audiência. E assim se tornando uma grande influencia para todas as famílias brasileiras. em 1977 gloria Maria foi a primeira repórter do Brasil a entrar ao vivo, na ocasião foram inaugurados os primeiros equipamentos portáteis de transmissão de imagens.

- Nome do Programa: Jornal Nacional

- Canal: Rede Globo

- Gênero: Noticiário

- Sinopse (noticiário relata o que acontece no Brasil e no mundo vai ao ar de segunda a sábado no horário nobre há 45 anos na emissora rede globo e filiadas )

Análise Crítica do Programa:

          Noticiário importante com âmbito nacional com respeito prestigiado mas no meu ponto de vista não tão imparcial como que por dever teria que ser desde sua formação inicial ate os dias de hoje .no seu surgimento não sendo imparcial na ditadura encobrindo noticias sendo conivente com atos militares por benefícios a emissora na qual e transmitida  

          E com tudo que esta em nossas mãos na atualidade reflete exatamente o que acontece no ibope de hoje.

          Há 40 anos atrás tínhamos somente jornal escrito e tele jornal e só trazia o que era de interesse de uns hoje já temos internet cada vez mais rápidas e meios de comunicações independentes o qual fica cada vez mais difícil manipular a opinião publica sobre isso ou aquilo um índice que nos mostra isso sim é o instrumento de medição do ibope ,o que há 40 anos era 70% da audiência hoje se reflete um pouco mais de 19 pontos e as mais baixa 18.3 (dia 21/04/2014) o que antes era tão temido os 15 minutos estampados no JN hoje não causa tão temor assim mas não subestime o poder de manipulação em massa.

Conclusão:

         E com tudo isso podemos sim afirmar que um programa com poucos minutos diários que tradicionalmente acaba com um amistoso e singelo ``boa noite´´ pode sim interferir nas decisões coletivas de um pais ou que todos pensam sobre alguns ora vilões outrora heróis, ora um país um paraíso outra um caos cabe a nós procuramos a verdade dos fatos, pois ela existe três lados, a deles, a nossa e a verdade propriamente dita.

Referências Bibliográficas:

desciclopedia/wiki/jornal_nacional

pt.wikipedia.org/wiki/critica_àrede_globo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com