TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação

Relatório de pesquisa: Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

LOGÍSTICA INTERNACIONAL

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

TUTOR: ADILSON DO CARMO BASSAN

VIVIANE

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

CATALAO

2014

SUMÁRIO

RESUMO ..............................................................................................................04

1. INTRODUÇÃO ................................................................................................05

2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO .....06

3. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO DE JUNG ...........................................................................................06

4. PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS ......................................06

5. VARIÁVEIS E O DESEMPENHO DOS COLABORADORES DA GRAVADORA ....................................................................................................07

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 0

Resumo

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vida das pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.

Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.

A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos a nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.

Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.

1. INTRODUÇÃO

Uma empresa com atividade voltada para o seguimento musical pretende instalar-se em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, Ao observarem um movimento muito grande no bairro, os moradores fizeram um levantamento do que poderia estar acontecendo e descobriram que futuramente iria se instalar no bairro uma empresa de cuja atividade seria voltada ao ramo de produções musicais, ou seja, barulho no bairro Diante disso os moradores se reuniram e elegeram um representante para que o mesmo fosse aos órgãos competentes pedir a proibição da instalação dessa empresa, alegando que isso trará muitos transtornos ao bairro, onde até então é um lugar tranquilo e harmonioso.

Tendo com representante dos moradores do Sr. Carlos Henrique o líder da associação de moradores do bairro, também iniciou a coleta de informações com os moradores a fim de elaborarem uma proposta a ser apresentada na reunião prévia daqui a vinte dias.

2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO

A gravadora

S.r Jorge Andrade Gerente de negociação e porta voz da CEO da Gravadora

Como representante da Gravadora vou negociar um projeto que inclui atividades que, envolve um grande projeto para a população que permite ambas as partes alcançarem um resultado satisfatório. A gravadora vai levar ao meio da pequena cidade em divulgação aonde tem a apresentação de comerciais, Propagandas e Divulgação onde ajudara a cidade por ser pequena e com pouco tempo, vai ser bem útil no ponto turístico da cidade junto ao meio da Divulgação, Nosso trabalho vai ser solucionar que se-ajustem a seus interesses e para-nos na base da motivação e a confiança.

3. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO DE JUNG

Habilidade do representante do bairro Sr. Carlos Henrique estilo restritivo que se caracteriza pela falta de cooperação aliada na meta do ganho independentemente do resultado para outra parte. Nesse caso, a busca por um acordo para a solução do conflito torna mais difícil, uma vez que o oponente não está interessado em discutir alternativas que beneficiem os dois lados mas em impor uma situação que seja favorável.

Ou seja que o Sr. Carlos não tem interesse de tirar proveito do apenas em ajudar os moradores da cidade embargando esta construção

A habilidade do representante da gravadora, Sr. Jorge Andrade, estilo confrontador resulta na combinação entre impulso na confiança e impulso para o controle.

Esse estilo tem como característica a contestação das questões, porem o acordo tende a ser mais firme e mais duradouro que o acordo resultante dos outros estilos desde que exista o compromisso mútuo, resultando em um acordo.

4. PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS

Por parte da empresa

liberação da obra junto ao secretaria responsável e aprovação da Associação de Moradores da construção da gravadora. Associação de Moradores: Impedir a construção da gravadora na cidade Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias

O objetivo da gravadora e a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores e levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga. A gravadora utilizara os seguintes argumentos: Barulho – a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno; Estrutura do bairro com relação ao transito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo a gravadora evitando o transito no interior da cidade Segurança – pensaremos juntos em algo para atender as necessidades dos moradora no horário diurno e noturno.

A empresa irá investir em segurança, ou seja, irá ampliar a iluminação da rua, irá instalar câmeras de segurança e contratará uma empresa especializada em segurança, para fazer o patrulhamento noturno na região e está providenciando um convenio com um estacionamento bem próximo das instalações da mesma.

Promoverá eventos com os artistas da gravadora em prol da associação do bairro.

Dará prioridade em contratação de novos funcionários moradores próximos a empresa.

Com relação aos documentos necessários para o funcionamento da empresa junto aos órgão competentes, estão todos de acordo com a legislação vigente, tanto Federal, Estadual e Municipal.

Por parte dos moradores

Não havendo um espaço físico para um estacionamento da empresa os visitantes da mesma terão que deixar os veículos na via publica e isso ira atrapalhar os moradores, pois todas as residências possuem garagem.

Moradores questionam que trazendo muita segurança ao bairro, significa que o mesmo será alvo de violência, e também como no bairro existe um parque onde as crianças circulam livremente, com a instalação dessa empresa o transito ficara mais perigoso.

Por não existir nenhuma outra empresa por perto os moradores alegam que o bairro é apenas residencial.

5. VARIÁVEIS E O DESEMPENHO DOS COLABORADORES DA GRAVADORA

Tendo um amplo conhecimento e desenvolvendo atos que a empresa precisa para ter suas instalações, os colaboradores da empresa deverão ter como meta um melhor atendimento ao ramo de atividade da empresa e assim como também ao local onde está sendo instalada.

Todas as vagas disponíveis da gravadora serão apresentadas com prioridade aos moradores do bairro.

A empresa se oferece também para ajudar quanto aos estudos voltados a suas atividades para que os novos funcionários possam estar aptos a exercerem as funções a eles oferecida.

...

Baixar como  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »