TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de conversação

Artigo: Métodos de conversação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

os profissionais de Analise e Especificação de Sistemas.

Passo 2 e 3

Métodos de conversação :

Fornece um meio de comunicação verbal entre duas ou mais pessoas ,sendo uma forma de expressar as necessidades,ideias e responder perguntas e uma forma de compreender as necessidades do entrevistados .Esse métodos fornecem a maneira natural de expressar as necessidades e as ideias e identificar os requisitos do produto.A entrevista e uma forma de buscar dados do clientes para podermos levantar os requisitos necessários para um software ,e uma forma que o entrevistado para esclarecer as suas necessidades.

Workshop:

E uma técnica de elicitação em grupo em grupo usado e uma reunião estruturada ,devem fazer parte do grupo de analista e uma seleção dos stakeholders que melhor representam a organização e o contexto em que o sistemas será usado ,obtendo o conjunto de requisitos bem definidos ,principais vantagem ,são trabalhando em equipe ,tornando o levantamento de requisito mas eficaz ,o tempo de obtenção de informações e reduzidos , e obter um conjunto de requisito bem definidos.

Braimstorming:

E utilizada normalmente em workshop,após workshop será produzido documentação ,que refletem o requisitos e decisões tomada sobre o sistemas a ser desenvolvidos,seu objetivo e uma apresentação do problema, necessita de um grupo especifico ,requerendo assim soluções. .

Questionários:

Essa técnica e utilizada quando temo uma quantidade de grande pessoas para extrair as mesmas informações ,as questões são dirigidas por escritos para os participantes como objetivo de ter conhecimento sobre opiniões da mesma questões ,as principais vantagens permitem que o participante responda no momento que acharem conveniente,reduzindo também os custos do projetos ,assim não ocupa o tempo do analista e também do cliente.

Método de Observação :

Método utilizado para a compreensão do domínio da aplicação ,observando as atividades humanas ,observar o comportamento do ambiente gerando maior profundidade do conhecimento,a técnica se resume em v

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com