TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de negociação: Flexível ou Inflexível

Artigo: Métodos de negociação: Flexível ou Inflexível. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Artigo  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  1.695 Visualizações

Página 1 de 2

TECNICA DE NEGOCIAÇÃO

A negociação ocorre nos diversos planos da vida, seja pessoal, econômicos, sociais ou profissionais.

Trata-se de um processo em que duas partes opostas desejam alcançar um objetivo comum e benéfico para ambas às partes.

A todo o momento a negociação é utilizada (comprador X vendedor, trabalhador Xlíder, empresa X empresa, pais X filhos) etc.

A necessidade de negociar é diária, mesmo sendo de uso comum, a negociação não é fácil, pois se não houver boa estratégia, a negociação poderá falar trazendo insatisfação, exaustão ou indiferença por parte dos envolvidos.

Existem duas formas de negociar: Flexível ou Inflexível.

Apessoa Flexível é aquela que tenta evitar ao máximo o conflito, facilitando a negociação que muito provavelmente terá seu resultado positivo.

Já pessoas Inflexíveis enxerga em qualquer negociação como um conflito, entrando para efetivar a negociação em estado de confronto, levando há um resultado negativo e como conseqüênciapoderá afetar futuras negociações.

Para negociar é preciso estudar a outra parte com antecedência e mesmo durante a reunião, facilitando a comunicação. Deve-se levar em conta a cultura do outro e respeitar seus limites.

Trata-se de um processo de comunicação que deve ser recíproco, com o intuito de alcançar uma decisão comum. Anegociação é um processo de comunicação, que só é concretizada quando as partes envolvidas resolvem suas diferenças e aceitam as condições da outra, ou seja, realizam uma troca, onde todas as partes saem satisfeitas.

Com a globalização em alta, as transformações que estão acontecendo no mundo acabam fazendo com que os interesses seconfrontem, gerando assim os conflitos.

Diante do novo modo de negociação as pessoas estão sempre procurando se desenvolverem, aprendendo novas habilidades para que a negociação flua de maneira menos conflitante possível.

ABORDAGEM SISTEMICA

Todos os dias as pessoas estão em processo de negociação, seja em duas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com