TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CAMINHO PARA O CONHECIMENTO TENDO O LIVRO COMO MEIO DE TRANSPORTE

Por:   •  25/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

CAMINHO PARA O CONHECIMENTO TENDO O LIVRO COMO MEIO DE TRANSPORTE

Angelo Daminelli Pacheco

Henrique Costa Rocha

Professor Adm. Leonardo Daniel Bottini Martins

Faculdade de Ciências, Educação, Saúde, Pesquisa e Gestão – CENSUPEG – Pólo Criciúma

Tecnólogo Processos Gerenciais– Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem – PIPA

19/04/19

 1 LIVROS PARA TODOS

O presente trabalho está baseado em cima de uma idéia de ação social a ser realizada em nossa comunidade. Consiste em desenvolver um projeto de adoção de uma ou mais escolas da rede pública do município para a doação de livros, fazendo com que os alunos tenham um incentivo maior à leitura

[pic 2]

Fonte: Google Imagens

2 LEVANDO CONHECIMENTO ATRAVÉS DOS LIVROS

Em parceria com a secretaria de educação do município, escolher uma instituição de ensino carente de uma biblioteca em nossa comunidade para montarmos um programa de incentivo a leitura dos alunos, professores e funcionários da instituição, Possibilitando a todos a oportunidade de leitura.

2.1 O PILAR PRIMORDIAL DA APRENDIZAGEM

Nossa idéia consiste em incentivar a leitura, desenvolvendo a capacidade de conhecimento, incentivando à leitura para crianças, jovens, pais, professores e funcionários da instituição escolhida, para despertar o gosto pela leitura. O fácil acesso a uma biblioteca, é fundamental na formação do leitor e na vida acadêmica dos alunos, tornando a leitura, um dos pilares mais importas no desenvolvimento dos alunos.

[pic 3]

             Fonte: Google Imagens

2.2 LIVRO ABERTO TORNANDO-SE A PORTA PARA O CONHECIMENTO

Através de um estudo a ser realizado, buscar em nossa comunidade, uma ou mais instituições de ensino que não possuam uma biblioteca, criando assim, a possibilidade de uma campanha de incentivo a leitura e arrecadação de livros, mostrando a comunidade, a importância da leitura na vida acadêmica dos alunos.

Após a arrecadação dos livros, doados pela comunidade, organizar nas instituições escolhidas, a montagem de um espaço físico onde estes livros se tornaram disponíveis para os integrantes das instituições, com o objetivo de aumentar a capacidade de leitura, aprendizagem e conhecimento de quem se propor a usufruir dos benefícios que a leitura traz para nossa mente.

2.3 TRABALHANDO EM COMUNIDADE PARA A LEITURA

Juntamente com os acadêmicos envolvidos no desenvolvimento deste trabalho, buscaremos o apoio da Secretaria Municipal de Educação para assim, desenvolver o processo de escolha de uma ou mais instituições de ensino para, após escolhidas, realizar ações na comunidade para arrecadação de livros e mostrar para todos o quão importante é a leitura na formação dos alunos em suas jornadas acadêmicas.

Buscaremos também o apoio da comunidade que, se faz de suma importância na realização deste projeto, auxiliando na captação das doações dos livros e no apoio ao incentivo a leitura junto aos alunos da comunidade onde residem. Por fim, buscaremos também o apoio dos professores das instituições escolhidas, enaltecendo a importância do hábito da leitura para os alunos de suas salas de aulas, incentivando a busca do conhecimento através de leituras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (321.8 Kb)   docx (174.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com