TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Campo Arquitetura e Urbanismo

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Arquitetura e Urbanismo

Nome- Hyorhanne C. Oliveira

RA- 02410019215

RELATORIO

Em 1890 a vanguarda recolocou a teoria e pratica da arquitetura moderna,  mas no ínterim as condições técnicas,  e econômicas modificaram com mais rapidez abrindo um novo contraste entre as transformações.

Depois dos novos processos técnicos e econômicos alteraram, o equilíbrio das situações. Com a segunda guerra mundial aumentaram as construções ferroviárias entre 1875 e 1905. Já na primeira metade do século XIX alcançou na Europa um triunfo quase completo. No ano de 1870 ano que Bismark conseguiu provocar a guerra Franco Prussiana.As inovações e mudanças do século influenciaram a técnica de construções com novos materiais, e novas estruturas.As transformações das construções acompanham as instalações urbanas como, esgotos, redes de água.A cultura da vanguarda , não somente ignora esse novos conceitos como apresenta novas opiniões.

A partir de 1900, a Alemanha está no auge da arquitetura moderna. A organização cultural mais importante alemã é a Deutscher Weckbund , fundada em 1907 por um grupo de artistas e críticos. Com o repertorio de Weckbund , logo começaram a formar grupos semelhantes com ideias opostas.

Entre 1905 e 1914 os pintores deram uma reviravolta para o movimento figurativo e propõe uma reforma radical dos princípios que regulam os hábitos visuais comum, a rapidez dos desenvolvimentos e a analogia dos resultados . Entre 1907 e 1908 surgem as primeiras obras cubistas de Picasso e de Braque , em 1909, junto a um grupo de artistas alemães a Neue Munchner pinta a primeira aquarela abstrata.Todas esses fatos se relacionaram bastante com a forma de se tratar e construir  da arquitetura .

Essa pesquisa leva diretamente a arquitetura , no velho dilema de valores , a arquitetura é umas das especificações do conceito mais amplo de “arte”. No novo , a arte se quiser continuar empregando o mesmo vocabulário , é um dos componentes da arquitetura , que torna a surgir como uma atividade integrada segundo a intervenção de Morris.

Essas consequências contudo , que serão extraídas por Gropius , e desenvolvidas pelo movimento moderno , ficam por enquanto implícitas , ou são entrevistas somente como aspirações confusas, como é demonstrado pelos acontecimentos , que envolvem o grupo mais batalhados da época , dos futuristas.

Tal como toda transformação histórica importante, o movimento modernista o compreende um grande numero de contribuições individuais e coletivas , e não é possível fixar sua origem num só lugar ou num único ambiente cultural.

Foi criado também uma nova pedagogia baseada em formações de grupos , essa mudança acarretou muito na arquitetura cultural da época.

A natureza do edifício é determinada sobre tudo pelas relações entre os elementos funcionais , e através das proporções dos blocos divisórios ainda se percebe um eco da originária vida plena que na obra se consiste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com