TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de comunicação nas negociações do sistema

Projeto de pesquisa: Processo de comunicação nas negociações do sistema. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.392 Palavras (6 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução 2

Perfil do Negociador/Gravadora 3

Descrição do Oponente /Associação dos moradores 4

Primeira reunião 5

Retorno referente a primeira reunião/ Projetos 6

Mudanças e adaptações organizacionais 8

Relatório Final 9

Apoio para realização dos projetos 10

Referência Bibliográfica 11

Introdução

A proposta deste trabalho é apresentar o processo de comunicação em uma negociação sistêmica. Para isso será utilizado o conhecimento das disciplinas: Comportamento Organizacional, na qual será analisado o comportamento de todos os indivíduos envolvidos; e Técnicas de Negociação, para planejar e criar idéias, que tem por objetivo solucionar o conflito e trazer benefícios à ambas às partes.

Perfil do Negociador – Gravadora

Empresa: Stilo Som

Seguimento: Gravadora

Porte: Alto

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociador em meio a conflitos.

Sr. Jorge Andrade, é gerente de negociações e porta voz da Gravadora Stilo Som, foi escolhido como representante da empresa por ser autentico, criativo e eficiente, defende a instalação da empresa no local por ser de acordo com os padrões requisitados da empresa. Suas expectativas são as melhores possíveis, pois acredita no relacionamento de simpatia e confiança, conforme o modelo de JUNG (PLT) tem estilo cooperativo, sua tática na negociação é manter a cordialidade e paciência, analisando cada fato imposto com atenção e interesse, para apresentar uma proposta sistêmica. Defende que a obra é inevitável e que a empresa irá contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja benefício para todos.

Descrição do Oponente - Associação dos moradores

Bairro: Planalto

Classe: Média

Nome: Carlos Henrique

Formação: Administrador

O senhor Carlos Henrique, líder e defensor da Associação dos Moradores do bairro, segundo o modelo de JUNG (PLT), tem estilo restritivo, não é cooperativo, age de acordo com seus próprios interesses, suas táticas na negociação é intimidar o adversário com coerção, medo e ameaça para impedir a instalação da Gravadora no bairro.Alega que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores por se tratar de uma Gravadora de áudio, e que afetará a segurança por causa da quantidade de pessoas que irão frequentar o bairro e consequentemente comprometer o trânsito devido o fluxo de veículos circulando ali.Questiona também,que o bairro é residencial e a maioria dos moradores são pessoas da 3ª idade, sendo muito conservadores que prezam pela tranquilidade do bairro. Persiste em dizer que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento para melhorar.

Primeira reunião

Foi realizada a primeira reunião para esclarecimentos de duvidas e imposição.

A principio o Sr. Carlos Henrique, representante da Associação dos Moradores, tentou intimidar o Sr. Jorge Andrade, negociador da Gravadora, com coerção e ameaça, afirmando que seria impossível a instalação da empresa no bairro, ao alegar que a obra comprometerá a tranquilidade, infraestrutura (trânsito), e a segurança.

Porém o Sr. Jorge Andrade em defesa da Gravadora, permaneceu simpático, cordial, demonstrando interesse em entendê-lo, esperando com paciência a sua oportunidade de apresentar as seguintes propostas, de acordo com os problemas citados pela Associação dos Moradores:

• A gravadora possui tecnologia de ponta e que seus estúdios não propagam som, o mantendo no ambiente interno, sucessivamente propôs aos moradores uma visita a matriz da Gravadora para que verifiquem a informação.

• A falta de infraestrutura seria resolvida com a instalação de vias expressas e sinalizadas e uma possível obra de retorno junto à rodovia para facilitar a entrada e saída de veículos.

• Quanto à falta de segurança não foi possível apresentar nenhuma idéia, foi proposto que decidam juntos, para ser apresentado na próxima reunião.O Sr. Carlos Henrique, aceitou a visita a matriz da gravadora, porém ainda não convencido com as propostas, solicitou agendar uma nova reunião.

Retorno referente à primeira reunião/ Projetos

Os moradores aceitaram a visita a matriz da Gravadora e verificaram que realmente a tecnologia é de ponta.

O Sr. Jorge Andrade que responde pela gravadora, com ferramentas, e auxilio de especialistas, arquiteto, representante da Secretaria responsável de transito, e um laudo autorizado pela prefeitura municipal, afirmou que será feito uma obra de retorno junto à rodovia para facilitar a entrada e saída de veículos.

Referente a segurança, não foram apresentadas nenhuma proposta pelos moradores, a gravadora tomou a frente e em contato com o órgão responsável pela segurança do município foram disponibilizado pelo mesmo viaturas que farão rondas em vários períodos do dia, garantindo a segurança dos moradores.

Também foi realizada uma pesquisa no bairro sobre necessidades culturais e sociais, que contribuíram para a criação de novas idéias para beneficio do bairro.

• Espaço Arte & Cultura: Verificamos que os moradores precisam se deslocar até 30 km de distância para ter acesso a Arte e Cultura, portanto a empresa providenciará um local próprio no bairro para que os moradores tenham acesso a teatro, cinema e concertos.

• Vivendo com Saúde: Pensando na saúde de todos serão realizadas mensalmente e quando necessário, palestras sobre saúde em geral, a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com