TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  3/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL – PIM

7. Como é feita a comunicação interna e externa do caso estudado. Aqui o interesse é observar como as empresas escolhidas se comunicam com seus colaboradores, clientes e com o mercado. Veículos midiáticos e a rede de informações são utilizados para negociar? Registre TODAS as suas fontes, pesquisas e os principais CONCEITOS envolvidos.

Após uma longa conversa com o diretor Felipe Severo, ele pôde esclarecer pontos fundamentais para elaboração do trabalho.

Como solicitado, farei um breve resumo sobre o que foi pedido.

A comunicação interna é feita por e-mail com os colaboradores, porém a empresa possui alguns grupos no WhatsApp para passarem mais informações de forma mais rápida, garantindo que todos os funcionários saibam das informações em tempo real e repassem para a equipe. A comunicação externa também foi analisada, visto que como a empresa trabalha com vendas, eles tratam os compradores e fornecedores como se fossem os “chefes”. Mantém um contato ativo com ambas as partes para que haja um vínculo e não seja necessário contatar um concorrente.

A empresa não gosta de ter contato com a televisão ou rádio, porém fazem uso das redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp, Sorvepan.oficial e TV Sorvepan no YouTube) para comunicar os lançamentos, novas receitas, expor o catálogo dos produtos, etc., como a empresa investe muito nesses meios, o público alvo são os padeiros, confeiteiros, donas de casa, boleiras, buffet, restaurante, lanchonetes e sorveterias, no canal do YouTube (TV Sorvepan), todas as quintas são lançadas receitas de acordo com a sazonalidade da região.

Para realizar as negociações, a empresa diariamente lança os produtos nas redes sociais mais utilizadas (Facebook e Instagram) e quando um comprador se interessa por algo, entra em contato com um representante da empresa e realiza o pedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com