TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regras e convenções

Artigo: Regras e convenções. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  Artigo  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

1° exemplo com família.

Uso o cartão de credito adicional da minha mãe, toda vez que efetuo a compra aviso ela do valor, no final do mês a fatura vai na casa dela, assim conferimos e acerto a minha parte.

2° exemplo com amigos

Minha amiga compra no meu convenio de farmácia que vem descontado na folha de pagamento, todo 5° dia útil do mês a gente faz o levantamento e ela me repassa o valor que foi gasto.

3° negociação de uma viagem.

Eu e meu marido fomos para a praia com uma turma, foi feito uma negociação onde foi dividido o combustível, pedágio e a comida.

Na questão do cartão que uso com a minha mãe e o convenio que minha amiga compra na minha conta nunca da erro, afinal ela paga e eu pago minha mãe apenas do que foi usado, já no caso da minha viagem entre amigos, senti que não foi uma boa negociação, afinal a parte da comida foi dividido por valores iguais, sendo que o maior gasto que se tem é com bebidas alcoólicas, e eu não bebo, acabei pagando algo que eu não bebi.

2-

Eu considero que negociação entre familiares seja mais difícil, se você faz uma negociação com alguém estranho e bem mais fácil, você já fala suas condições e se o sujeito aceitar fecha a negociação, se não aceitar cada uma para seu lado.ja com pessoas que você convive é complicado, muitas vezes se a negociação não sair do jeito que favorece a pessoa, isso vai ser levado para a vida pessoal, muitas vezes perdendo até a amizade.

3-

Na minha opinião prejudica.

Minha postura seria diferente concerteza, a pessoa que você tem mais intimidade tem que tomar cuidado para que se a negociação não sair de forma que a pessoa acha justo, isso pode ser levado para o convívio do dia a dia, já o desconhecido não precisa fazer media.

4-

No meu caso sempre um vai ser vencedor, e dificilmente vai ser eu a vencedora, principalmente se for com alguém conhecido, não tenho muita paciência para negociação, o que a pessoa sugerir eu aceito.

PASSO 3

1-Scare e Martinelli (2001) – Negociação é um conceito em contínua formação, que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados, onde ambos tem uma negociação satisfatória.

Scare e Martinelli, a negociação é um conceito em contínua formação, o qual está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No entanto, para eles houve uma mudança de foco no objetivo do ato de negociar ao longo da história. No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos, atualmente esse mesmo negociador busca um relacionamento duradouro e contínuo, para que a médio e longo prazos todos os envolvidos na negociação atinjam os benefícios pretendidos,hoje a negociação visa que a negociação traga um retorno, que esse cliente seja fidelizado, ou seja uma negociação limpa e com ética.

Scare e Martinelli (2001)

2-"Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidades" (Acuff, 1993:21)"

Nesse caso vimos que o mais importante é a comunicação na hora da negociação, onde o está mais relacionada com persuasão do que a utilização do poder simplesmente, e uma grande preocupação com a comunicação e preciso que o outro lado precisa sentir-se bem com o resultado,

3- Sparks (1992) – Negociação implica caracteristicamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com