TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do livro “O Corpo Fala” de Pierre Weill e Roland Tompakova

Resenha: Resumo do livro “O Corpo Fala” de Pierre Weill e Roland Tompakova. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Resenha  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  868 Visualizações

Página 1 de 2

O livro “O Corpo Fala” de Pierre Weil e Roland Tompakow, mostra a linguagem do corpo de um ser humano. Nosso corpo é um centro de informação para nós mesmo. Ele reforça as ideias, aponta as mentiras e expõe verdades. O livro analisa cada gesto que fazemos, como andar, sorrir, olhar, falar e outros movimentos. E vemos também a linguagem corporal como o medo, raiva, falar e andar.

Compara-se o nosso corpo a esfinge que se divide em três partes: boi, águia e leão. O boi é o abdômen que significa seus desejos e vontades, como dormir ou comer. A águia é a cabeça que representa a vida mental, espiritual e intelectual.

Existe um número imenso de ação e reação programadas no nosso sistema nervoso, por exemplo quando vemos muitas mensagens visuais disputando para chamar nossa atenção, nós registramos conscientemente só o que nos interessa.

A energia que o corpo humano transmite de forma exploratória, nos mostra a forma consciente e instintiva como o domínio e emoção que desperdiça energia. A também as modificações de comportamentos interpessoais como o medo, raiva, inclinação do corpo, expressão do rosto e mãos soltas, entre várias outras formas. Vemos que cada parte do nosso corpo nos mostra uma percepção do emocional através das nossas atitudes, como a comunicação, um olhar, medo, tristeza e outras formas.

Aprendemos alguns gestos e seus significados, como por exemplo: as mãos cruzadas para trás é um sinal que a pessoa não concorda com a discussão, aumento da respiração mostra tensão e emoção forte, puxando os cabelos significa que está buscando uma ideia, sentado com algo no colo significa que não está à vontade, as mãos fechadas mostra insegurança, se estufa o tórax ela quer se impor diante dos outros, pés em direção a uma pessoa significa interesse por ela e a cabeça encolhida entre os ombros significa agressividade.

Devemos prestar atenção que sem percebemos passamos uma mensagem verbal diferente da mensagem corporal. As duas devem passar verdade nas informações dadas. Sempre que seja clara uma mensagem, irá envolver vários fatores na recepção, emissão e percepção da mensagem.

Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a das outras pessoas, passamos a ter mais controle sobre as situações. Com isso obtemos mais facilidade em identificar atração, rivalidade, tédio, sinais de abertura e agir de forma adequada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com