TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEMANA MUNDIAL DE COOPERAÇÃO PELA ÁGUA.

Por:   •  17/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSO CRIATIVO

Tema: Semana Mundial de cooperação pela água.

Processo Criativo: Reunimo-nos para discutir sobre o tema proposto e depois de um longo Brainstorm decidimos que deveríamos sair do comum que sempre é posto nestes tipos de campanha com mensagens de preservação. Escolhemos ir além, ter algo diferente do preservar, e vimos à necessidade de não só Preservar, mas em: Raciocinar, Racionar e Preservar. Com o aumento da população a demanda de consumou de água também aumenta o que prejudica cada vez mais o futuro. O ideal consumo de água por dia de uma pessoa seria de 40L, mas estamos longe de chegar a essa meta que atualmente chegamos a usar 200L/Dia.

Tivemos como base, as aulas de processo criativo para prosseguir com a idéia. Usamos as 7 etapas do processo criativo para amadurecimento e desenvolvimento do que pensamos. Não teve uma ordem a ser seguida, até porque não tivemos muito tempo para o mesmo, mas nos ajudou bastante saber por onde começar e que caminho poderíamos seguir.

Peça VT:

Personagem 01: Homem, de 25 a 35 anos, pai de família, classe média alta.

Personagem 02: Mulher, de 25 a 35 anos, mãe, classe média alta.

Cena 01:

Em um dia de sol, o personagem 01 vai lavar o carro estacionado na rua em frente sua casa. Ele pega a mangueira e começa a molhar o carro para dar inicio a limpeza. A Personagem 02 passa na mesma rua com sua filha de 4 anos uniformizada da escolinha. A criança vê o personagem 01 desperdiçando água e aponta para que sua que mãe veja. Personagem 02 olha com reprovação e balança a cabeça negativamente. Personagem 01 para e RACIOCINA. Aparece a palavra RACIOCINAR. Fade (Efeito de Transição)

Cena 02: Fade (Efeito de Transição) Personagem 01 aparece com um balde cheio de água para RACIONAR e evitar o desperdício. Aparece a palavra RACIONAR. Corta (Efeito de Transição)

Cena 03: A câmera focaliza o flux de água diminuindo e indo para o ralo. Aparece a palavra PRESERVAR. Fala do Narrador: “Para PRESERVAR basta apenas RACIOCINAR”

Cena 04: Aparece a logo da campanha num fundo azul, os patrocinadores e empresas participantes. Fala do narrador: “Semana Mundial de cooperação pela água. Coopere você também”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com