TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança na Eletricidade

Por:   •  15/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Segurança na Eletricidade

Equipamento de Segurança Individual

Acidente de origem elétrica

RESUMO

Para que esse assunto seja mais claro e para que todos entendam vamos primeiro falar sobre atos inseguros relacionados com a condição humana e a condição segura com o ambiente. Os acidentes podem ser ocasionados pelo ato ou pela condição insegura e ainda pela combinação das duas.

Atos inseguros estão associados ao fato humano e ao contrário do que muitos pensam eles podem ser previstos, na sequencia veremos alguns fatores que levam a pratica do ato inseguro que podem levar o trabalhador a pratica do ato inseguro inadaptação a função dos fatores condicionais como: Tempo de resposta aos estímulos e coordenação motora. Fatores circunstanciais como doença, problemas com família e amigos e abalos emocionais.

  • Personalidade, inadequação entre a função exercida e a personalidade do trabalhador.
  • Desajustamento: Fatores relacionados as condições especificas do ambiente de trabalho que gera uma reação de não encadeamento do trabalhador problemas com a chefia, com a política da empresa e etc.
  • Condições inseguras: São aquelas que estão relacionadas ao ambiente, podem se apresentar as más condições ou condições inadequadas da empresa ou a falta de EPIs

  • Causas diretas de acidentes com eletricidade: Consiste com o contato físico direto, falha na isolação, esses contatos podem ser classificados em diretos e indiretos.

- Diretos: contato com parte que em condições normais de funcionamento estariam energizados.

- Indiretos: contato com parte que em condições normais de funcionamento não estariam energizados, mas que podem estar energizados por falha no isolamento.

  • Causas indiretas de acidentes com eletricidade: As causas indiretas não estão relacionados a função prevista e desejada do sistema elétrico que consiste em gerar, transmitir, distribuir e alimentar aparelhos e maquinas com energia elétrica, as causas indiretas são descargas atmosféricas, tensões reduzidas e tensões estáticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com