TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade em Rede

Ensaio: Sociedade em Rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Ensaio  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

A intenção do autor é refletir sobre estes conceitos e como as práticas de noticias podem ser alteradas em função da nova dinâmica social e informacional. Sociedade em Rede; Comunicação Organizacional; Redes Sociais; Organizações. De acordo com o autor, esta é a sociedade em rede que se apresenta. E, “uma sociedade em rede é aquela cuja estrutura social está composta de redes ativadas por tecnologias digitais de comunicação e da informação baseadas em microeletr

Cadastre-se! Entre Contate-nos

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Psicologia / Doenças

Doenças

Exames: Doenças

Buscar 50 000 Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: andressafwl 08 setembro 2013

Tags:

Palavras: 531 | Páginas: 3

Visualizações: 328

Imprimir Trabalho Doenças

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

QUESTÃO 1

a) qual o sentido da expressão “a notícia é o relato e não o fato”;

O ser humano tem necessidade a todo o momento em expor sua opinião, mostrando o que pensa e o que deve ser feito conforme a situação que ele esta vivenciando. Sempre que produzimos um texto qualquer em que relatamos um fato, através dele sempre deixamos subentendido as nossas opiniões sobre o fato o qual estamos relatando, por isso além do fato em si, precisamos contar o que acontecia antes do acontecido, o porquê aconteceu e quais foram as consequências sobre tal ação. Sempre através de criticas mostrando o que poderia ser feito ou não, conseguimos as vezes até impor o modo de pensar juntamente com o fato, que na verdade esta deixa de ser fato e passa a ser um relato.

b) qual o relato e o fato apontados pela autora do blog Duas Fridas na legenda: Índio americanizado: Morales toma coca-cola durante manifestação.

O fato é: Morales estava bebendo Coca Cola

Relato: De uma forma preconceituosa, a jornalista expõe o fato de o Presidente estar tomando Coca Cola como hipocrisia do mesmo que tanto julga o país de onde vem o tal produto. Criticando a atitude do presidente ela relata o fato ocorrido.

QUESTÃO 2

Convidamos você a refletir sobre a relação entre o texto da peça publicitária e o artigo de Luciano M. Costa, sustentando seu argumento com pelo menos um exemplo informacional extraído de cada um dos dois textos.

Conseguimos perceber facilmente a diferença entre os fato e os relatos feitos, pois ocorre contradição e imposição de ideias, onde a peça publicitaria conta fatos, como realmente Adolf Hitler era, e impõe através de um pensamento o cuidado que devemos ter com o que lemos, justamente fazendo propaganda a Folha de São Paulo, mostrando que é confiável aquilo que é publicado, contradizendo o que é mostrado no segundo texto, na citação ao mesmo jornal, mostra um texto pessimista, onde poderia mostrar a evolução financeira do Brasil, mas prefere impor o pensamento d

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

e "Crise piorou status de 4,2 milhões de brasileiros" , diferente da primeira parte do texto, onde mostra fatos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com